Quinta, 11 de Setembro de 2025
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Política Politica

Após posicionamento político diferente, govenador exonera esposa do deputado Dr. Érico da Maternidade de Patos

26/10/2020 às 10h37
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações da assessoria e blog do jordan
Compartilhe:

O Governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), não está para brincadeira, depois de exonerar o ex-deputado federal, o petista Luiz Couto, que foi exonerado do cargo de secretário de Estado da Agricultura Familiar, após Couto anunciar apoio à candidatura de Ricardo Coutinho a prefeito de João Pessoa. A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, com data desse sábado (24), mas com divulgação neste domingo (25).

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Seguindo essa mesma lógica, e no mesmo Diário foi que o governador também exonerou a esposa do deputado Dr. Érico Djan (Cidadania), Germana Wanderley, que era Diretora Administrativa do Hospital e Maternidade Peregrino Filho de Patos. 

Veja a exoneração:

O deputado Dr. Érico, no entanto, decidiu contrariar o governador e apoiar o juiz Ramonilson (Patriota). O anuncio ocorreu  em 10 de outubro de 2020. Uma decisão que chateou bastante João Azevedo, que está apoiando em Patos Nabor Wanderley (Republicanos).

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Na manhã desta segunda-feira (26) o jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas, trouxe a informação da exoneração de Germana. Veio represália depois de 15 dias do apoio do deputado ao juiz Ramonilson, o governador exonerou a esposa do deputado, Germana Wanderley que vinha desempenhando um bom  trabalho na Maternidade Peregrino Filho de Patos, mas isso não foi suficiente para fazê-la permanecer, pois o critério usado pelo governador foi meramente político. 

A crise política entre o governador e o deputado Dr. Érico está desenhada, entretanto, veremos o parlamentar na Assembleia Legislativa como vai se comportar após a decisão de João Azevedo. 

Também nesta manhã Germana Alencar divulgou uma Nota sobre o assunto.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Veja

NOTA

A democracia é um valor inalienável, é fruto de uma conquista coletiva de nosso povo que não se rende, não se oprime e não se vende!

Como cidadã, não abro mão de exercer o direito legítimo de expor minha visão e meu voto no processo eleitoral deste ano, tão decisivo e emblemático a todos nós patoenses.

Recebi a exoneração de meu cargo com muita serenidade. O que me norteia na gestão pública é a construção do bem comum. Não poderia esconder minha livre escolha partidária com o intuito de manter-se incólume no Governo do Estado. Não negocio meus valores!

O ato arbitrário de minha exoneração, não levou em consideração o histórico de conquistas empreendido no Hospital e Maternidade Peregrino Filho. Ele se pautou na tentativa de cerceamento da diversidade de idéias e na pluralidade ideológica, frisem-se, inerentes a um Estado democrático de direito.

Escolhi votar no Juiz Ramonilson e Dr. Joubert a partir de um programa pautado na decência e transparência administrativa; na transformação de nossos serviços essenciais de saúde, educação e mobilidade urbana; no respeito e valorização dos servidores públicos; na geração de emprego e renda; na assistência social ampla e inclusiva e no investimento em nosso potencial empreendedor.

O servir ao próximo é a missão maior do serviço público. Não posso me calar diante de injustiças e práticas persecutórias. Que minha voz de indignação ressoe por toda a minha querida e amada cidade e ao mesmo tempo, possa arregimentar os sentimentos de tantos conterrâneos que também se sentem agredidos por ações e ameaças que vão de encontro ao nosso ideal republicano.

A vontade do povo é soberana! Nossa cidade está diante da escolha de uma geração! Mais do que nunca, sinto que podemos virar a página dos escândalos, da inércia representativa e construir um futuro de promissor!
Vamos juntos!

Germana Alencar
26/10/2020

Patosonline.com

Com informações da assessoria e blog do jordan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 35°C 21°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras