Sete candidatos a vereador do município de São Bentinho, todos do Cidadania, foram condenados a pagar multa de R$ 10 mil, cada um, por propaganda eleitoral antecipada após representação ajuizada pelo MDB daquele município. Além deles, a candidata a prefeita Mônica Santos (Cidadania) também foi alvo da acusação, mas teve o pedido negado.
O MDB acusou os candidatos Edmilson de Almeida Silva (Nilsinho de Ornilo), Maria do Socorro de Oliveira (Corrinha de Alaíde), Giliarde da Costa e Silva, Antônio Olímpio Neto (Neto Olímpio), Adavanil Almeida de Andrade, Francisco Sebastião Ribeiro (Chiquinho Marchante) e Feliciano Soares da Nóbrega (Lisso) de terem cometido ilegalidade durante a convenção do Cidadania no dia 12 de setembro, quando teria havido “um verdadeiro comício fora de época e que ainda fora transmitido pela rede social Facebook”.
Na representação, foi anexado um vídeo do evento onde os candidatos, ao discursarem, divulgaram seus números de campanha e ainda pediram votos.
Blog do Naldo Silva
ELEIÇÕES 2026 Ex-vice de Pedro Coutinho e Andréa Araújo anunciam apoio a Efraim
ELEIÇÕES 2026 Propaganda eleitoral no rádio, TV e internet termina nesta quinta-feira (1º)
ELEIÇÕES 2026 TSE aponta descontextualização e manda Nikolas remover post que associa fala de Lula a conteúdo sexual
ELEIÇÕES 2026 Sem Lula, Flávio confirma ida a último debate do 1º turno de olho em votos
ELEIÇÕES 2026 TSE decide remover fake news que associam Nossa Senhora a Flávio Bolsonaro
LULINHA Itamaraty mobilizou embaixada para ajudar Lulinha na mudança para Madri
CONTAS Pleno do Tribunal de Contas julga pela regularidade das contas de cinco prefeituras, Funad e PB Saúde
OPERAÇÃO LASTRO Operação da PF em Sousa teve como alvo Fábio Tyrone, ex-prefeito e candidato a deputado federal; político publica vídeo e se posiciona
PAGAMENTO Prefeitura de Salgadinho informa que salários dos servidores já estão nas contas Mín. 24° Máx. 37°