CLEVER
Quinta, 05 de Novembro de 2026
Banner CCAA
Banner Dr Yuri
UNIFIP
Policial Policial

Polícia Militar salva no Sertão recém-nascido de apenas oito dias de vida

05/11/2020 às 18h14
Por: PATOS ONLINE Fonte: Secom-pb
Compartilhe:

Mais uma vida foi salva graças à ação da Polícia Militar no sertão do estado da Paraíba. Um bebê recém-nascido, de apenas oito dias de vida, que estava engasgado e sem conseguir respirar, foi socorrido pelos policiais do 6º Batalhão, no fim da tarde dessa quarta-feira (4) em Cajazeiras, e sobreviveu. 
 
O pequeno Yan Miguel havia se engasgado quando estava bebendo água em casa, por volta das 16h. Como o bebê já estava sem conseguir respirar, os familiares buscaram socorro no 6º Batalhão da PM, unidade responsável pela segurança da cidade e região, e que é próximo da casa da família. 
 
Com a chegada do bebê no quartel, os policiais que estavam no Copom, setor responsável pelo atendimento de denúncias feitas ao número 190, prontamente realizaram os procedimentos de primeiros socorros. O aspirante a oficial Isaac Cavalcante e a soldado Francisca Verônica fizeram a ‘manobra de Heimlich’, deitando o recém-nascido no braço, virado com a cabeça para baixo, e aplicando leves tapas nas costas.
 
“Ele chegou com a avó e já estava começando a ficar roxo, com dificuldade de respirar, quando começamos a fazer os procedimentos”, explicou o aspirante. O instinto de mãe também falou alto no momento da ocorrência, e a soldado Verônica também fez os procedimentos para salvar a vida do pequeno Yan. “Eu tenho uma filha de três anos de idade e um filho de um ano, e no momento em que estávamos com o bebê, a gente pensa nos nossos próprios filhos. Em oito anos que sou integrante da Polícia Militar, essa ocorrência foi uma das que mais me emocionou, e fico feliz por puder ter salvo um pequeno anjinho”, disse a policial.
 
Logo após a ação da PM, Yan Miguel voltou a respirar normalmente, e retornou para os braços da família. Ainda durante a noite, os mesmos policiais que fizeram o salvamento do recém-nascido visitaram a família e constataram que o bebezinho passava bem. “Meu sentimento é de gratidão. Graças ao atendimento rápido e apoio dos policiais, meu filho está vivo”, contou a mãe do pequeno Yan, Thiciara Costa, ainda emocionada pelo ocorrido. 

Continua após a publicidade
Cultura Patos

Secom-pb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 37°

Sex 38°C 22°C
Sáb 38°C 22°C
Dom 37°C 24°C
Seg 38°C 24°C
Ter 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes