O Patosonline.com entrou em contato com as coligações dos candidatos Juiz Ramonilson (Patriota) e Nabor Wanderley (Republicanos), para que as mesmas expressassem suas opiniões da decisão da Justiça Eleitoral em aplicar pesadas multas contra as mesmas por aglomeração realizadas em eventos políticos.
A juíza da 28ª Zona Eleitoral do Estado da Paraíba, Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda, aplicou multa, no valor de R$ 200 mil, a Coligação “Patos Competente”, representada por Nabor Wanderley da Nóbrega Filho e Jacob Silva Souto, bem como ao Juiz Ramonilson Alves (Patriota), e a Umberto Joubert (DEM), candidatos a prefeito e vice de Patos pela Coligação “Pra Devolver Patos ao seu Povo”, por desrespeitarem a Portaria 027 do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que proibiu atividades políticas que gerem aglomerações tais como carreata, comícios, passeata e afins.
O advogado da coligação do candidato Juiz Ramonilson, Philippe Palmeira, já se pronunciou, enviado áudio a Redação do Patosonline.com comentando a decisão.
Ele disse que respeita a decisão, porém não aceita, já tendo inclusive recorrido ao Tribunal Regional Eleitoral.
Ouça abaixo a explicação do advogado:
O Patosonline.com aguardo o posicionamento da coligação do candidato Nabor Wanderley (Republicanos) sobre o fato. Lembramos que fizemos o contato com sua assessoria jurídica aguardando apenas o posicionamento da mesma para publicarmos.
Patosonline.com
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 37°