A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este domingo (15), em que acontecem as eleições municipais em todo o país, é de que o pleito seja rápido e fácil.
Ainda conforme o TSE como essa é uma votação curta, com escolha de apenas dois candidatos, a tendência é que seja uma votação sem intercorrências como filas e possíveis aglomerações.
Entretanto o TSE recomenda que o eleitor leve a tradicional “colinha”, com os números dos seus candidatos em um papel.
A ordem de votação é primeiro para vereador e posteriormente o eleitor irá escolher seu candidato a prefeito.
Os números dos vereadores são compostos de cinco dígitos e os de prefeitos são dois dígitos.
No site do TSE também há uma simulação de urna eletrônica, onde o eleitor pode treinar a utilização do equipamento.
PB Agora
ELEIÇÕES 2026 Propaganda eleitoral no rádio, TV e internet termina nesta quinta-feira (1º)
ELEIÇÕES 2026 TSE aponta descontextualização e manda Nikolas remover post que associa fala de Lula a conteúdo sexual
ELEIÇÕES 2026 Sem Lula, Flávio confirma ida a último debate do 1º turno de olho em votos
ELEIÇÕES 2026 TSE decide remover fake news que associam Nossa Senhora a Flávio Bolsonaro
LULINHA Itamaraty mobilizou embaixada para ajudar Lulinha na mudança para Madri
CONTAS Pleno do Tribunal de Contas julga pela regularidade das contas de cinco prefeituras, Funad e PB Saúde
OPERAÇÃO LASTRO Operação da PF em Sousa teve como alvo Fábio Tyrone, ex-prefeito e candidato a deputado federal; político publica vídeo e se posiciona
PAGAMENTO Prefeitura de Salgadinho informa que salários dos servidores já estão nas contas
ELEIÇÕES No debate da TV Cabo Branco, Efraim apresenta propostas e diz que quer “fazer o Estado funcionar na prática” Mín. 24° Máx. 37°