O jovem Jean Carlos Leandro Ferreira, 22 anos, natural de Patos e residente no Bairro da Maternidade, foi morto na tarde de ontem (quarta-feira), no Sítio Santa Maria, zona rural do município de Santa Terezinha Paraíba, por volta das 14h30m.
O acusado de praticar o crime é Vanderlei Alves de Sousa, que inclusive trabalhava na mesmo local que a vítima (uma panificadora em Patos).
Segundo informações da polícia, vítima e acusado foram para uma pescaria na Fazenda Santa Maria ,
Vanderlei Alves e Francisco Alves, foram presos logo após a prática do crime por policias civis de Patos. Chegando na delegacia, Vanderlei confessou a prática do crime, porém disse que foi obrigado a matar o colega, a mando de Francisco Alves.
Francisco por sua vez nega que seja o mandante do homicídio, e culpou Vanderlei dizendo que entre vítima e acusado existia uma rixa antiga, pois a vítima teria ficado com a mulher do acusado.
Jean Carlos Leandro, foi morto com um profundo golpe de foice, desferido por Vanderlei, que atingiu a região do pescoço. O golpe por pouco não decepa a cabeça da vítima.
O caso está sendo investigado pelo delegado, Clenado Queiroz, da 1ª Delegacia Distrital da Polícia Civil em Patos, que já começou a ouvir testemunhas.
Marcos Oliveira
Mín. 20° Máx. 36°