Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar no Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, resultou na prisão de uma quadrilha acusada de assaltos e roubo de motos na região. Foram presos: Mauricio Salviano (27); Robson Salviano (22); Adriano José da Silva (24), além de Josivaldo Padilha Farias e Paulo José do Nascimento, ambos de idade não informada.
O delegado Walter Brandão disse que a ação para localização dos envolvidos durou toda a madrugada, terminando por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (7). “As prisões ocorreram nos municípios de Mataraca, Rio Tinto, Mamanguape e Baía da Traição, em cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão”, explicou a autoridade policial.
Mauricio Salviano, segundo o delegado, responde a cinco processos por assaltos. O irmão dele, Robson, tinha dois mandados de prisão, também por roubos. Josivaldo Padilha, conhecido por Vado de Camurupim, responde por formação de quadrilha e tinha mandado de prisão. Paulo José era o receptador e tinha um mandado de prisão.
Walter Brandão informou que os integrantes do bando roubavam as motos e depois ligavam para os donos dizendo que sabiam onde o veículo estava. "Mas só devolveriam mediante o pagamento de R$ 1 mil. As vítimas ainda eram ameaçadas para que não contassem nada a Polícia”, frisou o delegado. Durante o período de investigação, segundo Brandão, três motos roubadas foram recuperadas pela Polícia.
Os acusados estão em Cadeias da região à disposição da Justiça.
Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social
FEMINICÍDIO Jovem é encontrada morta em sítio na zona rural de Desterro; companheiro é suspeito e está foragido
SITUAÇÃO CONTROLADA Situação em presídio de Catolé do Rocha é controlada após princípio de rebelião, diz SEAP-PB
EM FLAGRANTE Homem é preso em flagrante ao furtar papelaria em Patos
REBELIÃO Presos colocam fogo em colchões e provocam princípio de rebelião no Presídio Padrão de Catolé do Rocha; PM afirma que situação foi controlada
AÇÃO CRIMINOSA Suspeitos explodem cofre de posto de combustíveis em João Pessoa durante a madrugada
FRAUDE FISCAL Após denúncia do MPF, Justiça condena grupo que usava empresa de turismo na Paraíba para ocultar fraude fiscal
ESCÂNDALO FINANCEIRO PF investiga consultoria por investimentos de previdências municipais paulistas no Banco Master
MOTO RECUPERADA Polícia Militar recupera moto furtada horas após crime e prende suspeito em Itaporanga
ACIDENTE Colisão entre moto e caminhonete deixa jovem ferido na BR-361, entre Patos e Santa Terezinha Mín. 21° Máx. 33°