Fábio Maia, delegado da Polícia Federal na cidade de Patos repassou mais detalhes sobre a Operação Pacificação 3, desenvolvida na manhã desta quinta-feira, dia 26 de setembro.
O delegado explicou que esta operação é resultado da investigação conjunta de dois casos, sendo primeiro um roubo na agência dos Correios de Maturéia, ocorrido no dia 4 de abril, e um segundo roubo na agência dos Correios de Água Branca, no dia 3 de maio também deste ano.
Segundo explicou, no segundo evento (roubo), um grupo de homens tentou assaltar o estabelecimento quando um vigia reagiu, e conseguiu matar um dos bandidos.
Os outros fugiram, mas dois foram perseguidos pela polícia e presos em flagrante no município de Teixeira. Esses dois chegaram a confessar a prática de outro roubo, identificado como sendo o anterior, praticado contra a agência dos Correios de Maturéia.
Portanto, os mandados de busca e apreensão foram expedidos e cumpridos nesta data. O delegado ainda afirmou que o encerramento dos dois inquéritos está previsto para 15 dias.
Ainda em relação ao bando, ele afirmou que a pessoa mais perigosa seria o falecido, ou seja, Antônio Pereira Inácio, conhecido como Nego Bá.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 19° Máx. 36°