Caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada deste sábado (23) na Paraíba, as regiões do Sertão e do Brejo sofreram com ação dos bandidos, que inclusive fizeram um vigilante de refém. Os assaltantes conseguiram levar todo dinheiro dos caixas.
No Sertão, homens fortemente armados entraram no posto do Banco Bradesco, da cidade de Santa Cruz e explodiram o caixa eletrônico e levaram todo o dinheiro.
Os assaltantes ainda fizeram de refém o guarda do estabelecimento, que estava de plantão no momento do assalto. O funcionário do banco foi liberado na cidade de Alexandria, no vizinho Estado do Rio Grande do Norte (RN).
A polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar os acusados. A Polícia do RN está participando da ação na tentativa de localizar e prender os assaltantes.
Já no Brejo, três caixas eletrônicos foram detonados, na cidade de Remígio. Segundo a polícia, quatro homens não identificados, dois deles armados com metralhadoras, chegaram em uma Hilux preta e explodiram os caixas. Eles levaram todo o dinheiro do estabelecimendo e depois fugiram. A polícia ainda não localizou os acusados.
Segundo Sindicato dos bancários da Paraíba, só este ano, o Estado contabiliza 55 ocorrências, sendo: 30 explosões (22 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 2 no Santander, uma no Itaú e uma no Banco 24 Horas); cinco assaltos (quatro a agências do Banco do Brasil e um à agência do Santander); sete tentativas de arrombamento (três no Bradesco, uma no Banco 24 Horas, uma no Itaú, e duas no Banco do Brasil; e 13 arrombamentos (8 no Santander e 5 no Banco do Brasil).
Operação Cítrico Sogra de prefeito afastado de Cabedelo era advogada de chefe de facção; veja quem é quem no esquema suspeito de desviar mais de R$ 200 milhões
Prisão Homem é preso suspeito de agredir morador de rua com pedaço de madeira em Pombal
VIOLÊNCIA Jovem tem dedos amputados após ataque com foice em Bom Jesus; suspeito é preso em flagrante
OPERAÇÃO SENTINELA Delegado fala sobre operação e prisão de três suspeitos investigados por tráfico na região de Patos
TRÁFICO DE DROGAS Operação Sentinela cumpre mandados e prende suspeitos por tráfico na região de Patos
Operação Cítrico Eleito há dois dias, prefeito de Cabedelo é afastado em operação que investiga esquema milionário e elo com facção criminosa Mín. 21° Máx. 33°