Policiais civis da Paraíba e Pernambuco conseguiram de forma integrada desarticular parte de uma quadrilha de assaltantes de bancos vinda do sul do país, mas específico de Santa Catarina, nesta quarta-feira (3) A dupla catarinense veio do sul, só para participar de explosões de bancos. Eles foram detidos no município de Gravatá, em Pernambuco e confessaram a participação em diversos assaltos nos dois estados do nordeste.
O primeiro assaltante é identificado apenas por Anderson, é advogado e mora em Joinville, já o outro comparsa identificado por Gilmar mora em Blumenau.
Eles foram presos em Gravatá, no Agreste Pernabucano, aonde permanecem detidos.
Na Paraíba a dupla confessou que estourou os caixas eletrônicos do banco Santander na avenida Epitácio Pessoa – no dia 14 de Março -, e mais recentemente no dia 2 de agosto a quadrilha explodiu 4 agências do banco Santander, na avenida Ruy Carneiro.
A quadrilha já estava sendo investigada pelos polícias - ela pode ter ramificações em todo o Brasil -. Os policiais desconfiaram deles, porque o mesmo esquema de explosão de bancos utilizado na Paraíba foi também praticado no Estado vizinho.
Eles confessaram que vieram a Paraíba no dia 31 de Julho e sondaram os locais, aonde teriam caixas eletrônicos e na madrugada do dia 2 de Agosto, explodiram os 4 caixas da Ruy Carneiro
Quem participou diretamente das investigações foi o delegado titular da 10º Delegacia Distrital em Tambaú, Canrobert Rodrigues. “Houve interação entre os dois estados e as ligações de informações foi o que contribuiu para prisão da dupla”, disse Canrouber.
Priscila Andrade/PortalCorreio com Emerson Machado da Tv Correio
Operação Cítrico Sogra de prefeito afastado de Cabedelo era advogada de chefe de facção; veja quem é quem no esquema suspeito de desviar mais de R$ 200 milhões
Prisão Homem é preso suspeito de agredir morador de rua com pedaço de madeira em Pombal
VIOLÊNCIA Jovem tem dedos amputados após ataque com foice em Bom Jesus; suspeito é preso em flagrante
OPERAÇÃO SENTINELA Delegado fala sobre operação e prisão de três suspeitos investigados por tráfico na região de Patos
TRÁFICO DE DROGAS Operação Sentinela cumpre mandados e prende suspeitos por tráfico na região de Patos
Operação Cítrico Eleito há dois dias, prefeito de Cabedelo é afastado em operação que investiga esquema milionário e elo com facção criminosa Mín. 21° Máx. 33°