
Horas depois de demitir Cuca, o São Paulo anunciou oficialmente que Fernando Diniz é o novo técnico do clube e será apresentado já nesta sexta-feira.
Diniz, de 45 anos, chega ao São Paulo um mês depois de ter sido demitido do Fluminense, que ele deixou na zona de rebaixamento. O time carioca segue lutando contra a queda para a Série B no Brasileiro de 2019.
Defensor do futebol ofensivo e de posse de bola, Diniz tem passagens por dois clubes da Série A: Athletico-PR e Fluminense. Somando os dois, o técnico tem cinco vitórias, seis empates e 16 derrotas na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Ele ainda não conquistou nenhum título expressivo na breve carreira como treinador, tendo chegado à final do Paulista de 2016 com o Audax, perdendo a decisão para o Santos.
Veja a nota oficial do São Paulo:
Fernando Diniz é o novo técnico do São Paulo. Na noite desta quinta-feira (26), após Cuca comunicar a sua saída do clube, a diretoria acertou a contratação do treinador de 45 anos, que dirigiu o Fluminense e Athletico Paranaense recentemente, além de ter se destacado no comando do Audax.
As atividades desta sexta (28) no CT da Barra Funda já serão dirigidas pelo novo técnico, que será apresentado oficialmente após o treino e viajará com a delegação para o Rio de Janeiro, onde fará a estreia diante do Flamengo no sábado (28), às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“É um sonho realizado. Estou muito feliz e pronto para este novo desafio na minha carreira. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho juntos”, afirmou o novo treinador.
Ao lado de Diniz, também chegam ao Tricolor o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar técnico Márcio Araújo, que começou a carreira como jogador nas categorias de base do São Paulo e foi campeão paulista de 1985 e brasileiro de 1986.
ESPN.com.br
SUL-AMERICANA Com reservas, São Paulo segura empate com o Millonarios e segue líder na Sul-Americana
LIBERTADORES Em jogo de Libertadores 'raiz', Cruzeiro se aproveita de expulsão, bate o Boca Juniors e vence a 1ª em casa na fase de grupos
SUL-AMERICANA Com Neymar apagado, Santos empata com o San Lorenzo na Argentina e segue sem vencer na Sul-Americana
SUL-AMERICANA Botafogo vence Independiente Petrolero, mantém liderança na Sul-Americana e chega ao nono jogo de invencibilidade
NOVO COMANDANTE Botafogo-PB confirma Marcelo Fernandes como novo técnico após saída de Lisca
ADEUS! Lisca não é mais técnico do Botafogo-PB
BRASILEIRÃO Flamengo atropela Atlético-MG em Belo Horizonte e impede Palmeiras de disparar mais na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Fluminense leva gol absurdo, mas vence lanterna Chapecoense e segue bem no Brasileirão
BRASILEIRÃO Flaco decide, Palmeiras vence Bragantino com Klopp nas tribunas e segue disparado na liderança do Brasileirão Mín. 22° Máx. 34°