Uma mega operação policial está acontecendo em Patos desde às 03h00m (três da manhã) de hoje (21), envolvendo as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, que tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra várias pessoas em Patos e no Sertão acusadas de associação ao tráfico de drogas.
Segundo as primeiras informações, o alvo da operação é a região do Sertão, concentrando o foco nas cidades de Patos, São Bento e Teixeira.
Há informações que entre as pessoas detidas na operação estão o atual diretor do Presídio de Romero Nóbrega em Patos, Dimitrius e o ex-diretor Estênio Dantas.
De acordo com o coronel José de Almeida, comandante de Policiamento Regional II, há oito meses iniciaram as investigações. Foram feitas imagens onde agentes penitenciários faziam escoltas de detentos do presídio da cidade de Patos para cometer os crimes.
Ainda segundo o coronel, as ordens para execuções e alimentação do tráfico de drogas na Paraíba ocorriam nos presídios de Patos com ramificações nas cidades de São Bento, Sousa e São José do Egito, em Pernambuco.
A cúpula de segurança pública do estado da Paraíba está em Patos, sendo o secretário de segurança pública, Cláudio Lima, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euler Chaves, entre outros.
Pelos menos 21 pessoas já foram detidas e cerca de 70 policiais estão envolvidos na operação.
Uma entrevista coletiva foi marcada para às 10h00m (dez da manhã) no Walter Play (Hotel de Patos), onde maiores detalhes serão repassados a imprensa.
Significado de Hidra
A Hidra era uma serpente gigantesca e de muitas cabeças, que aterrorizava a região de Lerna, na Argólida. A picada da Hidra era extremamente venenosa, e contra o veneno não existia antídoto. Quando uma cabeça era cortada, outra nascia em seu lugar, e além disso uma delas era imortal.



Patosonline.com
Fotos: Marcelino Neto
SEGURANÇA Operação Paraíba Mais Segura reforça policiamento durante a Copa Paraíba em Patos
CÁRCERE Polícia Civil resgata mulher e bebê de quatro meses mantidos em cárcere privado em João Pessoa
ACIDENTE Jovem de 19 anos morre em acidente de motocicleta neste domingo (08) no Sertão
HOMICÍDIO Idoso de 78 anos é morto a tiros em Bom Jesus, no Sertão da Paraíba; suspeitos fugiram de moto
Apreensão Veículo com registro de roubo é interceptado na BR-230, em São Mamede
POLICIAL Polícia Militar apreende motocicleta com suspeita de adulteração durante averiguação de denúncia de ameaças em Santa Luzia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso suspeito de agredir companheira com soco e ameaçá-la com foice na zona rural de Cacimbas
PRISÃO Homem foragido da Justiça da Bahia é preso dentro de ônibus interestadual em Catolé do Rocha
PARAÍBA MAIS SEGURA Polícia Militar intercepta carro, prende suspeito e apreende três pistolas que seriam transportadas de Santa Luzia para Natal Mín. 23° Máx. 36°