Aconteceu na manhã desta terça-feira 10, no largo do III BPM de Patos, a entrega de certificados de conclusão do curso de sargento e cabo a 26 policiais, sendo 25 novos sargentos e um cabo. A solenidade contou com a presença da alta cúpula da PM do Sertão, a exemplo do comandante da Regional, Cel. José de Almeida Rosas, do comandante do III BPM, Cel. Cunha Rolim, do Ten. Cel Manoel Dedeu, dentre outros.
O curso teve início em 5 de novembro do ano passado, sendo concluído no último 28 de fevereiro. Foram 16 disciplinas e 288 horas/aulas, uma capacitação importante, na opinião do comandante Cunha Rolim, para a carreira desses profissionais. “É crucial que os senhores continuem nesse processo de qualificação, pois têm grande missão junto à população”, falou para a tropa.
Cel. Almeida que coordena o trabalho de cinco comandos da PM no Sertão, Patos, Itaporanga, Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras, enalteceu todo o processo de qualificação, culminando hoje com a entrega dos certificados.
Deu ênfase ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar da Paraíba, destacando grandes operações realizadas do ano passado aos dias atuais e da liberdade que a PM tem hoje para realizar um trabalho à altura das necessidades da população.
“O Governo do Estado tem sido muito profissional, técnico, o que facilita para a área policial. Ano passado disse que seria um momento de ajustes e ano já recebemos viaturas, armamentos, estão sendo oferecidos cursos, como o de capacitação para a Patrulha Rural, que deverá ser implantada no final deste mês, onde tentaremos dar maior segurança à zona rural, que é to desassistida pela segurança pública. Estamos engatinhando para termos uma polícia cada vez melhor”, comentou Cel. Almeida. Inicialmente a Patrulha Rural constar de um pelotão, de quinze a trinta homens.
|
|
| Texto e fotos de Marcos Eugênio - Garimpandopalavras |
SEGURANÇA Operação Paraíba Mais Segura reforça policiamento durante a Copa Paraíba em Patos
CÁRCERE Polícia Civil resgata mulher e bebê de quatro meses mantidos em cárcere privado em João Pessoa
ACIDENTE Jovem de 19 anos morre em acidente de motocicleta neste domingo (08) no Sertão
HOMICÍDIO Idoso de 78 anos é morto a tiros em Bom Jesus, no Sertão da Paraíba; suspeitos fugiram de moto
Apreensão Veículo com registro de roubo é interceptado na BR-230, em São Mamede
POLICIAL Polícia Militar apreende motocicleta com suspeita de adulteração durante averiguação de denúncia de ameaças em Santa Luzia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso suspeito de agredir companheira com soco e ameaçá-la com foice na zona rural de Cacimbas
PRISÃO Homem foragido da Justiça da Bahia é preso dentro de ônibus interestadual em Catolé do Rocha
PARAÍBA MAIS SEGURA Polícia Militar intercepta carro, prende suspeito e apreende três pistolas que seriam transportadas de Santa Luzia para Natal Mín. 23° Máx. 36°