A cidade de Patos pode estar diretamente no centro de uma guerra entre as quadrilhas que controlam o tráfico de drogas na região. Nesse primeiro semestre de 2012 já foram 31 assassinatos de forma violenta e com os mesmos moldes usados pelos homicidas. Entre as principais vítimas estão jovens entre 22 e 35 anos de idade. Quase todas as vítimas tem passagem pela polícia.
Nesta quarta-feira, dia 27, por volta das 21:00h foi assassinado em frente de sua casa o jovem Fabrício Santos da Silva, 27 anos. O crime aconteceu na Rua Euclides Franco, Bairro da Vila Cavalcanti, em Patos. Fabrício foi atingido por cerca de 4 disparos de arma de fogo em locais vitais do corpo e não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações, dois homens encapuzados chegaram em uma moto e efetuaram os disparos. No momento do crime, Fabrício estava com a irmã e sua mãe na calçada.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi deslocada até o local, mas Fabrício já havia sido socorrido por terceiros que não aguardaram a chegada do médico e dos socorristas. A mãe do jovem precisou de cuidados médicos devido ao trauma psicológico da cena.
O jovem ainda foi encaminhado para o Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Patos, mas morreu minutos depois pelo agravamento do ferimento que atingiu peito, estomago e rins.
O assassinato de Fabrício Santos da Silva pode estar ligado ao homicídio ocorrido nesta terça-feira, dia 26, que teve como vítima Silberto Pereira de Morais, 30 anos, residente na Rua Juca Fiscal, Bairro Juá Doce, em Patos.
Apesar dos esforços feitos pelas polícias militar, civil e federal no cerco aos traficantes, os resultados continuam desfavoráveis e o tráfico de drogas continua ativo e desafiando os órgãos de segurança pública.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Foto: Jozivan - Imagem ilustrativa
Combate ao crime Novo comandante-geral da PM garante intensificação no combate às facções: “não vamos recuar um centímetro”
Tragédia Trabalhador morre após desabamento em mina na zona rural de São José do Sabugi
Assalto Dupla armada rouba motocicleta no bairro Monte Castelo, em Patos
Disparo acidental Militar é baleado dentro de batalhão do Exército, em Campina Grande
Tráfico de drogas Polícia Militar conduz cinco pessoas e apreende drogas em ações nas cidades de São Bento e Paulista
Tráfico de drogas Polícia Rodoviária Federal apreende, na Bahia, quase duas toneladas de maconha escondidas em caminhão frigorífico que seriam entregues na Paraíba
Atendimento online NOVIDADE: Delegacia Online da Polícia Civil passa a emitir boletins com assinatura digital automática
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão e detém mulher monitorada por tornozeleira em Patos
Tráfico de drogas Polícia Civil prende mulher investigada por tráfico de drogas em Pombal Mín. 22° Máx. 33°