.jpg")
O trabalho conjunto de investigação entre as policias civis da Paraíba e do Amapá resultou na prisão nesta terça-feira (3), na cidade de Macapá, de Walter de Oliveira Dias, suspeito de ser o assassino do empresário patoense Sebastião Cirilo da Rocha [foto], conhecido como 'Rei do Lixo'.
O crime ocorreu em outubro do ano passado no município de Cruz do Espírito Santo, e teria como mandantes a esposa de Cirilo Adiane Afra Tavares e o amante da mesma conhecido por Renato de Oliveira Dias.
A prisão de Walter de Oliveira Dias ocorreu após sua movimentação ter sido rastreada pela polícia paraibana, que forneceu as informações necessárias aos policiais do Amapá. "Nós conseguimos o endereço e fotografias dele, que estava vivendo de forma luxuosa naquele estado, dirigindo carros importados, com euros na carteira. Entramos em contato com a Polícia local que nos deu todo o apoio e cumpriu o mandado de prisão", explicou o gerente executivo de Polícia Metropolitana, Wagner Dorta.
Dorta explicou que o crime, que ganhou grande repercussão no Estado, teria sido cometido porque a esposa da vítima, Adiene Afra Tavares Rocha, e o amante dela, Renato de Oliveira Dias, tinham a pretensão de receber o seguro de vida de Sebastião Cirilo da Rocha, no valor de R$ 1, 5 milhões.
Adiane seria a beneficiária. "Além disso, o 'Rei do Lixo', bastante conhecido na cidade por ter ganhado dinheiro com reciclagem, brigava na Justiça para receber uma herança de R$ 100 milhões", revelou o policial.
As investigações revelaram que Adiene e Renato, gerente de uma das lojas do 'Rei do Lixo', teriam contratado os serviços de Walter de Oliveira (primo de Renato). O acusado tem outro mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido em 2005 no Estado. Os acusados de serem os mandantes do assassinato foram presos no início do ano.
Patosonline com informações do Paraíba PB e portal Portalpatos
Combate ao crime Novo comandante-geral da PM garante intensificação no combate às facções: “não vamos recuar um centímetro”
Tragédia Trabalhador morre após desabamento em mina na zona rural de São José do Sabugi
Assalto Dupla armada rouba motocicleta no bairro Monte Castelo, em Patos
Disparo acidental Militar é baleado dentro de batalhão do Exército, em Campina Grande
Tráfico de drogas Polícia Militar conduz cinco pessoas e apreende drogas em ações nas cidades de São Bento e Paulista
Tráfico de drogas Polícia Rodoviária Federal apreende, na Bahia, quase duas toneladas de maconha escondidas em caminhão frigorífico que seriam entregues na Paraíba
Atendimento online NOVIDADE: Delegacia Online da Polícia Civil passa a emitir boletins com assinatura digital automática
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão e detém mulher monitorada por tornozeleira em Patos
Tráfico de drogas Polícia Civil prende mulher investigada por tráfico de drogas em Pombal Mín. 22° Máx. 33°