Quatro homens foram presos na zona rural do município de Imaculada, no Sertão paraibano (a 376 quilômetros de João Pessoa), por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar foi surpreendida com a confissão de um detidos pela 'Operação Voto Seguro', que disse que o quarteto pretendia "impedir a compra de votos".
A prisão aconteceu no distrito de Palmeiras, a cerca de cinco quilômetros da sede de Imaculada, município com 11.423 habitantes e 8.530 eleitores. A Polícia vai investigar a veracidade da informação de um dos acusados sobre a atuação clandestina para reprimir compra de votos. Os nomes dos acusados, segundo a PM, não foram divulgados por questões de segurança nas investigações.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da PM, os suspeitos portavam uma pistola 380, um carregador e dezesseis munições intactas.
Além das armas, foram encontrados com eles, uma capsula com substância semelhante a cocaína e grampo, que seria utilizado para furar pneus de veículos automotores.
Naquela região, pelo menos nove pessoas já foram presas e cinco armas apreendidas pela operação 'Voto Seguro', deflagrada esta semana pela Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, todo efetivo da PM está mobilizado para grantir a segurança nas eleições nos 223 municípios. Pelo menos 8,5 mil policiais militares estarão nas ruas.
Matéria de responsabilidade do Portal Correio
CÁRCERE Polícia Civil resgata mulher e bebê de quatro meses mantidos em cárcere privado em João Pessoa
ACIDENTE Jovem de 19 anos morre em acidente de motocicleta neste domingo (08) no Sertão
HOMICÍDIO Idoso de 78 anos é morto a tiros em Bom Jesus, no Sertão da Paraíba; suspeitos fugiram de moto
Apreensão Veículo com registro de roubo é interceptado na BR-230, em São Mamede
POLICIAL Polícia Militar apreende motocicleta com suspeita de adulteração durante averiguação de denúncia de ameaças em Santa Luzia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso suspeito de agredir companheira com soco e ameaçá-la com foice na zona rural de Cacimbas
PRISÃO Homem foragido da Justiça da Bahia é preso dentro de ônibus interestadual em Catolé do Rocha
PARAÍBA MAIS SEGURA Polícia Militar intercepta carro, prende suspeito e apreende três pistolas que seriam transportadas de Santa Luzia para Natal
PRISÃO Polícia Civil prende na Paraíba mulher condenada por peculato em esquema de desvio de R$ 230 milhões em Roraima Mín. 23° Máx. 36°