Terça, 07 de Abril de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
Cidade do Sol
Banner CCAA
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Policial Policial

Violência doméstica motivou 32% dos homicídios de mulheres na PB

25/11/2012 às 11h03
Por: PATOS ONLINE Fonte: G1/Paraíba 
Compartilhe:

Das 121 mulheres assassinadas na Paraíba de janeiro a outubro de 2012, 32% foram mortas em decorrência da violência doméstica e sexual. Os dados são da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Seds). Em segundo lugar, quase se igualando ao primeiro, ficam os crimes relacionados ao tráfico de drogas, responsáveis por 31% dos homicídios.

Até 10 de dezembro, o Governo da Paraíba, através da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh) e da Secretaria de Comunicação (Secom), realiza uma campanha de combate à violência contra a mulher em parceria com a Rede Paraíba de Comunicação. A campanha “Violência contra a mulher. Denuncie. Você não está sozinha” acontece em 16 dias alusivos ao dia 25 de novembro, quando é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A lista segue com vingança, motivo para 16% das mortes, e latrocínio, por 2%. Ainda de acordo com os dados da Seds, 18% dos homicídios não tiveram causa identificada.

O balanço ainda identificou que esse tipo de crime na Paraíba acontece mais contra mulheres jovens, faixa etária que registrou 34 casos, e adultas, com 20 casos.

 

G1/Paraíba 

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 30°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 22°C
Dom 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras