O dono de um pequeno estabelecimento de venda de bebidas e balinhas no centro de Itaporanga resolveu tomar uma medida radical para fugir dos furtos: ele agora atende seus clientes literalmente por trás das grades.
Gradeou todos os acessos ao interior do comércio e prendeu-se no local, onde passa grande parte do dia e da noite.
Servindo sua clientela por entre os espaços da grade, Dama, como popularmente é conhecido, de 44 anos, diz que tomou essa medida há um mês e meio, quando foi furtado pela quarta vez: dois homens arrombaram o portão de ferro e levaram bebidas e cigarros, mas foram presos pela Polícia Militar e devolveram os produtos.
No entanto, segundo o comerciante, poucos dias depois estavam soltos novamente, o que o motivou a se precaver.
“Já entraram no meu comércio por tudo o quanto é canto: por cima, por baixo e, desta última vez, pelo portão. Já foram quatro furtos e uma tentativa, e é aquela velha coisa: a polícia prende, mas, da que a pouco, tão tudo solto de novo e mangando da gente, então eu é que resolvi me prender aqui dentro”, comentou.
Ele acredita que agora, com o reforço da grade, ficará mais difícil alguém entrar em seu estabelecimento pela porta; já pelo teto, ele também não vê possibilidade, porque diz ter montado uma armadilha para pegar ladrão, mas não revela do que se trata: “quem tiver curiosidade, suba no telhado e verá o que o espera”.
Sempre carismático, Dama diz que tem duas coisas que o assustam: é ladrão e pedido de fiado. “Do fiado é mais fácil a gente se livrar: com uma boa conversa, o sujeito sai satisfeito, mas sem o produto”, disse sorridente.
Fonte: folhadovale
Balanço Final Operação Semana Santa 2026: 3º BPM divulga balanço e destaca operacional e tranquilidade na região de Patos
Acidente fatal Equipe do SAMU reverte parada cardíaca em jovem após grave acidente em Cacimbas, mas vítima não resiste e tem morte cerebral confirmada no Hospital de Patos
Acidente Caminhão tomba na Serra do Teixeira na tarde desta segunda-feira (6)
Ações Policiais PRF na Paraíba intensifica fiscalizações, prende dois indivíduos, flagra transporte irregular de mercadoria e apreende diversos veículos
Golpe! Golpista usa foto de delegado patoense para aplicar fraudes em comerciantes na Paraíba
Assalto Agência do Banco do Brasil é alvo de explosão durante ataque criminoso na Paraíba
Acidente Colisão na PB-262 deixa policial militar ferida, e motorista é detido por sinais de embriaguez
Trecho perigoso Trecho perigoso volta a registrar acidente: colisão no Domingo de Páscoa ocorre no mesmo local de capotamento na sexta (03), no Vale do Pajeú
Prisão Motorista é preso com arma de fogo e veículo com restrição após direção perigosa em Catolé do Rocha Mín. 22° Máx. 32°