Servidores do Estado ligados ao Fisco tiveram os contracheques falsificados e foram vítimas de golpe do empréstimo consignado. As fraudes foram denunciadas pelo presidente do Sindifisco, Victor Hugo, nesta segunda-feira (18).
De acordo com Victor Hugo, pelo menos oito servidores procuraram o setor jurídico do Sindifisco para pedir orientações. Ele informou que as vítimas já prestaram queixa em delegacias.
As fraudes foram aplicadas em mais de uma instituição bancária, segundo o presidente do Sindifisco que acredita tratar-se de uma quadrilha.
Ele disse, ainda, que irá levar o problema para uma reunião que acontece esta semana com outras entidades representativas de servidores públicos. "Nós acreditamos que funcionários de outros setores também possam ser vítimas dos falsificadores e vamos alertar a todos".
Victor Hugo informou que irá procurar a Polícia Civil para pedir empenho nas investigações a fim de que os falsificadores possam ser identificados e presos. O presidente do Sindifisco informou ainda que irá contatar a Secretaria de Administração do Estado para que tome providências no sentido de prevenir que servidores sejam alvo dos estelionatários.
Em nota divulgada no site do Sindifisco a diretoria da entidade está orientando aos servidores a solicitar, temporariamente, o bloqueio das margens consignáveis do contracheque pelo PBConsig, referentes a empréstimos em contracheque, cartão de crédito e adiantamentos.
O Sindifisco também quer que o servidor alerte o gerente do seu banco para que, em caso alguém tente realizar empréstimo em seu nome, o gerente deve comunicar por telefone ou pessoalmente ao titular da conta.
É orientação do Sindifisco que o servidor procure a Polícia e faça um Boletim de Ocorrência (B.O.) para que possa recorrer à Justiça e pedir o ressarcimento do dinheiro.
Portalcorreio
Acidente Caminhão tomba na Serra do Teixeira na tarde desta segunda-feira (6)
Ações Policiais PRF na Paraíba intensifica fiscalizações, prende dois indivíduos, flagra transporte irregular de mercadoria e apreende diversos veículos
Golpe! Golpista usa foto de delegado patoense para aplicar fraudes em comerciantes na Paraíba
Assalto Agência do Banco do Brasil é alvo de explosão durante ataque criminoso na Paraíba
Acidente Colisão na PB-262 deixa policial militar ferida, e motorista é detido por sinais de embriaguez
Trecho perigoso Trecho perigoso volta a registrar acidente: colisão no Domingo de Páscoa ocorre no mesmo local de capotamento na sexta (03), no Vale do Pajeú
Prisão Motorista é preso com arma de fogo e veículo com restrição após direção perigosa em Catolé do Rocha
Fatalidade No Sertão: homem morre após sofrer descarga elétrica durante serviço de manutenção em caixa d’água
Motos recuperadas CPTran recupera motos adulteradas e com restrição durante ações em Patos Mín. 22° Máx. 32°