Um caso de abandono de incapaz foi registrado na manhã desta quinta-feira (18) na 5ª Delegacia Regional da Policia Civil de Patos.
Segundo apuração da reportagem do patosonline.com, o fato teria sido praticado por uma mulher identificada apenas por “Raquel”, que reside nas imediações da localidade conhecida como “Beco de Jéssica Lanches”.
A situação de risco e abandono teria sido identificada pela senhora Luzineide Barbosa, avó da criança, que ao chegar à residência da acusada, constatou que a “vítima” se encontrava sozinha.
Na ocasião, nenhuma informação precisa foi repassada sobre o paradeiro da mãe que havia deixado o local onde reside apenas com a porta encostada.
De imediato, Luzineide Barbosa acionou a polícia, que atendeu ao chamado através de uma viatura da PM sob o comando do cabo Robson. A avó e a criança foram conduzidos à delegacia para a formalização do procedimento cabível e acompanhamento do Conselho Tutelar.
Os policiais em seguida passaram a diligenciar no sentido de localizar a genitora para que essa pudesse explicar junto às autoridades tal prática.
O assunto pode ser encaminhado ao Ministério Público da Infância e Juventude, após elaboração de Boletim de Ocorrência e relatório do Conselho Tutelar.
Ouça abaixo:
Patosonline.com
Ações Policiais PRF na Paraíba intensifica fiscalizações, prende dois indivíduos, flagra transporte irregular de mercadoria e apreende diversos veículos
Golpe! Golpista usa foto de delegado patoense para aplicar fraudes em comerciantes na Paraíba
Assalto Agência do Banco do Brasil é alvo de explosão durante ataque criminoso na Paraíba
Acidente Colisão na PB-262 deixa policial militar ferida, e motorista é detido por sinais de embriaguez
Trecho perigoso Trecho perigoso volta a registrar acidente: colisão no Domingo de Páscoa ocorre no mesmo local de capotamento na sexta (03), no Vale do Pajeú
Prisão Motorista é preso com arma de fogo e veículo com restrição após direção perigosa em Catolé do Rocha Mín. 22° Máx. 34°