No momento em que se discute no Brasil a redução da idade penal pelo excesso de crimes praticados por menores entre eles: roubos a mão armada, furtos, invasão de domicílio e muitas vezes assassinatos violentos.
A Polícia Civil de Patos apresentou a imprensa na manhã desta quinta-feira (25) um menor que teria sido o responsável pela morte da jovem Brenda Estefany da Silva Nascimento (18), fato acontecido no dia 18 de março deste ano.
O acusado identificado como “Grilo”, cujos antecedentes criminais já eram conhecidos pelas autoridades, depois de instaurado o procedimento especial e ouvidas testemunhas foi encaminhado para internação provisória no CEA.
“A Policia Civil diante das investigações e levantamentos de provas já tinha a autoria definida e através da perícia, a materialidade também ficou comprovada” esclareceu o delegado Elcênio Engel.
De forma fria e com riqueza de detalhes o menor relatou o motivo que o teria levado a matar “Brenda” em frente à Praça Edvaldo Mota, centro da cidade, aplicando-lhe vários golpes de faca.
A declaração dada dizia que o ato foi cometido porque a vítima o teria levado para determinado local para ser assassinado, o que na gíria policial se define como “cheiro do queijo” e para se vingar resolveu eliminá-la.
“Vamos apurar para sabermos até que ponto é verdade. No mundo criminal é muito comum e até em Patos existem alguns exemplos em relação ao ano passado sendo contumaz essa conduta” disse o delegado de Homicídios Jorge Luiz, apontando que também seguirá a linha de investigação.
Dos dez homicídios registrados este ano em Patos, sete foram elucidados enquanto três estão em fase conclusiva, afirmou a autoridade.
Marcelino Neto
Foto - Patosonline.com
CÁRCERE Polícia Civil resgata mulher e bebê de quatro meses mantidos em cárcere privado em João Pessoa
ACIDENTE Jovem de 19 anos morre em acidente de motocicleta neste domingo (08) no Sertão
HOMICÍDIO Idoso de 78 anos é morto a tiros em Bom Jesus, no Sertão da Paraíba; suspeitos fugiram de moto
Apreensão Veículo com registro de roubo é interceptado na BR-230, em São Mamede
POLICIAL Polícia Militar apreende motocicleta com suspeita de adulteração durante averiguação de denúncia de ameaças em Santa Luzia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso suspeito de agredir companheira com soco e ameaçá-la com foice na zona rural de Cacimbas
PRISÃO Homem foragido da Justiça da Bahia é preso dentro de ônibus interestadual em Catolé do Rocha
PARAÍBA MAIS SEGURA Polícia Militar intercepta carro, prende suspeito e apreende três pistolas que seriam transportadas de Santa Luzia para Natal
PRISÃO Polícia Civil prende na Paraíba mulher condenada por peculato em esquema de desvio de R$ 230 milhões em Roraima Mín. 23° Máx. 36°