Segundo informações de policiais pertencentes a uma equipe da ROTAM, Vicente Batista de Sousa Filho, 25 anos, estava de campana no Campo de Futebol conhecido por "poeirão" no bairro do Jatobá, quando foi surpreendido pelos policiais que lhe deram voz de prisão após flagrá-lo portando uma espingarda "bate-bucha".
O próprio acusado confirmou a polícia que fazia "tocaia" na sexta-feira (03), por volta das 17h30 no campo à espera do seu desafeto que ele preferiu não identifica-lo e que teria o ameaçado de morte.
Vicente Batista é albergado e responderá agora por mais um crime e provavelmente perderá o direito ao albergue. Depois de ouvido pelo delegado plantonista, no dia seguinte, foi encaminhado ao presídio regional e mais uma vez permanecerá no local a disposição da justiça.
Taxista se envolve em assalto, mas consegue se livrar dos elementos
A polícia desaconselha qualquer tipo de reação por parte da vítima na hora em que um assalto está em andamento. Não foi o que aconteceu com Sebastião Brilhante Cruz, conhecido por Neto, que trabalha como taxista na Praça de Taxi em frente ao Hospital Regional de Patos.
Naquela mesma noite da sexta-feira (3), por volta das 18h três elementos pegaram corrida no carro da vítima e pediu que ela os levasse com destino ao bairro do Salgadinho, zona Leste da cidade, saída para Campina Grande. No trajeto os bandidos anunciaram o assalto e mostraram a arma para o motorista, uma doze de cabo serrado municiada que foi posteriormente encontrada nos jardins de uma escola localizada no bairro Brasília.
Ao chegar ao lado do Posto Brasília o taxista tomou uma atitude ousada e desviou bruscamente o veículo para o estabelecimento. Se sentindo encurralados os três bandidos, que a própria vítima e a polícia suspeitam serem menores, abriram as portas do carro e fugiram com destino ao bairro. Eles jogaram a arma dentro dos jardins do colégio Cultura Inglesa e fugiram a pé tomando destino ignorado. Apesar das diligências ninguém foi preso.
O tenente CPU Sávio Cascudo destacou o trabalho da Polícia Militar como positivo nesses últimos meses que não vem medindo esforços para combater a violência na cidade de Patos e em regiões polarizadas. Além das duas armas apreendidas nas ocorrências acima, o CPU disse que uma pessoa também foi detida por Porte Ilegal. Com ela a polícia conseguiu apreender um revólver calibre 38. Com ao o crime é afiançável, o acusado (que não teve a identificação revelada) pagou fiança e foi embora.
Texto e foto - Mário Frade/Portalpatos
Sumiço Dono de padaria denuncia sumiço de equipamentos após locação do ponto em Teixeira
Ações Policiais 12º BPM intensifica policiamento ostensivo e amplia ações preventivas na região de São Bento, Catolé do Rocha e Brejo do Cruz
Tráfico de drogas ROTAM apreende grande quantidade de drogas e recupera moto roubada no bairro Liberdade, em Patos Mín. 23° Máx. 36°