Agentes penitenciários encontraram dois celulares, carregadores e chips escondidos em buracos feitos nas paredes das celas e em uma garrafa térmica na Cadeira Pública de Pombal, no Sertão da Paraíba.
O material foi encontrado durante revistas de rotina nesta quarta e quinta-feira (10 e 11).
“Estas ações estão acontecendo de forma simultânea em todas as unidades prisionais do estado da Paraíba, seja nas penitenciárias, nas cadeias públicas e nas colônias agrícolas, como forma de sufocar os possíveis atos criminosos dentro destas unidades”, afirmou o Secretário da Administração Penitenciária (Seap), Wallber Virgolino.
Um dos detentos, que prestava serviços na cozinha da unidade prisional, confessou à Direção da Cadeia Pública que recebia ameaças de outro detento para que entrasse com o celular, caso contrário, segundo ele, sua família sofreria as consequências.
A operação foi coordenada pelo diretor Giorgio Diniz e pelo Chefe de Disciplina, Pedro Júnior, com o apoio de agentes, além de Policiais Militares e da equipe da Força Tática da Policia Militar da cidade de Pombal.
Fonte - G1/PB
Trecho perigoso Trecho perigoso volta a registrar acidente: colisão no Domingo de Páscoa ocorre no mesmo local de capotamento na sexta (03), no Vale do Pajeú
Prisão Motorista é preso com arma de fogo e veículo com restrição após direção perigosa em Catolé do Rocha
Fatalidade No Sertão: homem morre após sofrer descarga elétrica durante serviço de manutenção em caixa d’água
Motos recuperadas CPTran recupera motos adulteradas e com restrição durante ações em Patos
Acidente Motociclista fica ferido após queda em frente à UPA do Jatobá, em Patos
Homicídios Paraíba registra queda de 7% nos homicídios em março; região de Patos lidera diminuição de casos, com redução de 72%
Investigação Corpos de mulher encontrada em mala e de suspeito de matá-la seguem no IPC de João Pessoa
Prisões DHE cumpre mandados de prisão e captura suspeitos de homicídios e organização criminosa na região de Patos
Promoção Diretor do CICC de Patos, teixeirense Jurandy Monteiro é promovido a coronel da Polícia Militar da Paraíba Mín. 22° Máx. 34°