O delegado responsável pelas investigações dos homicídios na cidade de Patos, Dr. Elcenho Engel, afirmou na manhã desta terça-feira (20), que a autoria dos últimos assassinatos que vêm amedrontando a sociedade, podem estar ligados a grupos rivais em disputa por território e controle da venda de drogas. Em entrevista a reportagem da Radio Espinharas, o delegado falou sobre essa possibilidade.
“O serviço de inteligência da Polícia Civil juntamente com toda a Polícia, tem conhecimentoda existência de grupos rivais. Nós temos mapeado onde estes grupos estão localizados e como estão agindo. O tráfico de drogas é a principal causa dos homicídios. Também existem rixas entre eles, o que resulta em mortes. Mas estamos trabalhando para dar uma resposta a sociedade e devolver a tranquilidade que é característica de Patos”, afirmou Elcenho.
Com relação ao trabalho solitário no comando das investigações, o delegado disse que é um encargo muito grande, haja vista que a delegacia tem hoje entre 180 a 200 homicídios para apenas um investigador; porém, de acordo com ele, o também delegado Dr. George, está para ser nomeado para trabalhar junto às elucidações dos crimes. Ele finalizou reforçando que a polícia vai dar uma satisfação a sociedade, e que a tranquilidade será devolvida a Patos.
Ouça a entrevista
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 33°