Um fato inusitado e acompanhado de sorte foi registrado na manhã desta sexta-feira no bairro do Morro em Patos. Um popular que trafegava com sua motocicleta foi surpreendido por Jardelson Araújo dos Santos (foto), que tomou sua moto por assalto. Porém o assaltante não contava com a falta de combustível da moto.
O proprietário da motocicleta se evadiu do local, enquanto o homem que praticou o assalto ficou na tentativa de fugir levando o bem. No momento o meliante tentava dar a partida na motocicleta, uma viatura da policia militar se aproxima e ao questionar o que estava acontecendo, o assaltante tenta se evadir do local empreendendo fuga.
Os militares deram-lhe ordem para parar mas não foram atendidos, a partir dai inicia-se uma perseguição com os policias atirando em advertência. Essa perseguição começou na Rua Joaquim Criolo e estendeu até a Nezinho Leandro, ambas no bairro do Morro.
Depois de vários disparos e algumas casas atingidas, porém sem vitimas, o assaltante resolveu se entregar e foi conduzido para a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para serem realizados os procedimentos de praxe.
Na sede de DP, o acusado negou que tenha tentado tomar de assalto a motocicleta do popular e afirmou que apenas queria ajuda-lo a comprar gasolina para o veículo. Versão que não foi confirmada pelos policias que participaram da ação.
Áudio: Marcelino Neto/Rádio Espinharas
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 33°