Um fato inusitado chamou a atenção da Policia Militar da cidade de Santa Luzia, no final da tarde desta quarta-feira (16), o pecuarista Geraldo Moreira, denunciou que alguns animais de sua propriedade que fica na divisão de Santa Luzia-PB com a cidade de Ouro Branco-RN, estavam sendo furtados, como prova ele instalou uma câmera para gravar as ações dos furtos. As imagens flagraram José Lourenço Nunes em atitudes suspeitas e a partir disso, uma guarnição comandada pelo sargento Everaldo chegou até o acusado e quando foi realizada a abordagem, o mesmo se encontrava com um carneiro, pertencente a Geraldo Moreira.
O caso veio parar na 5ª Delegacia Regional de Policia Civil em Patos, na manhã desta quinta (17), já que a delegacia de Santa Luzia não contava com delegado plantonista nesta ocasião. O acusado disse que não subtraiu o animal da propriedade do seu criador e afirmou várias vezes que comprou “o bicho”, porém questionado das mãos de qual vendedor, José Lourenço, preferiu não responder, usando o que segundo ele é um direito seu, preservar o nome do vendedor.
Já o proprietário dos animais, contou que não foi apenas esse carneiro que foi “surrupiado” de suas terras, ele cita que galinhas, piru e agora o carneiro foram furtados e que não mais pretende criar animais, pois da forma que está é trabalhar para os outros.
Para o sargento Everaldo não há dúvidas que o acusado cometeu os delitos, pois o mesmo já tem passagens pela polícia e inclusive está em liberdade condicional e desde que conseguiu esse benefício, pequenos furtos dessa forma começaram a ser denunciados por moradores da região. Ele afirma que a polícia não tinha provas concretas, porém trabalhos de investigações já apontavam quem seria o suspeito.
A confirmação veio através das imagens gravadas pelo dono dos animais, segundo o militar, as semelhanças das imagens levam até José Lourenço. Agora o acusado fica a disposição da justiça para serem tomadas as providências.
Áudios: Higo de Figueredo/Rádio Espinharas
Trecho perigoso Trecho perigoso volta a registrar acidente: colisão no Domingo de Páscoa ocorre no mesmo local de capotamento na sexta (03), no Vale do Pajeú
Prisão Motorista é preso com arma de fogo e veículo com restrição após direção perigosa em Catolé do Rocha
Fatalidade No Sertão: homem morre após sofrer descarga elétrica durante serviço de manutenção em caixa d’água
Motos recuperadas CPTran recupera motos adulteradas e com restrição durante ações em Patos
Acidente Motociclista fica ferido após queda em frente à UPA do Jatobá, em Patos
Homicídios Paraíba registra queda de 7% nos homicídios em março; região de Patos lidera diminuição de casos, com redução de 72%
Investigação Corpos de mulher encontrada em mala e de suspeito de matá-la seguem no IPC de João Pessoa
Prisões DHE cumpre mandados de prisão e captura suspeitos de homicídios e organização criminosa na região de Patos
Promoção Diretor do CICC de Patos, teixeirense Jurandy Monteiro é promovido a coronel da Polícia Militar da Paraíba Mín. 22° Máx. 34°