O Policial Militar, identificado como sendo, Luciano Antônio da Silva, soldado Luciano, um dos militares que pertencem ao BOPE (Batalhão de Operações Especiais), cometeu um verdadeiro "ato de bravura" ao perseguir e capturar um elemento acusado de tentativa de homicídio na rua do meio.
O crime aconteceu nesta quinta-feira 5 de novembro, por volta das 20h e por pouco um jovem não foi assassinado no local. Por se tratar de menor, até o momento a vítima não foi identificada.
De acordo com informações o policial estava de folga quando estava em casa e ouviu uma seqüência de disparos em via pública. Como o crime acontecia próximo a sua residência ele pegou uma motocicleta de sua propriedade e saiu em busca de informações.
Ao chegar ao local, deparou-se com dois suspeitos que estavam em uma moto, e que seriam os possíveis criminosos. O policial deu voz de prisão a dupla e foi recebido a bala, porém os meliantes tentaram fugar e a moto acabou tombando.
Na perseguição um dos elementos conseguiu fugir e o soldado Luciano conseguiu conter a fuga do indivíduo identificado pela alcunha "Alan Federal" [foto] e apreender com ele um revólver calibre 38 com algumas munições deflagradas. Apesar de ter fugido, o segundo acusado já foi identificado pela polícia.
Relato de testemunhas afirma que possa ter havido um engano por conta dos acusados. A vítima foi atingida com três tiros, porém seu estado de saúde é considerado regular e o jovem continua em observação médica no Hospital de Patos.
Fonte - Portalpatos
Mín. 21° Máx. 32°