A ocorrência aconteceu na noite desta quinta-feira 9 de janeiro por volta das 21h. Segundo consta no Relatório de Ocorrência da PM, o acusado foi identificado como sendo Edson de Sousa [foto], conhecido vulgarmente por "Etinho" que tem 27 anos, é servente de pedreiro e mora na rua Manoel Pedro no Monte Castelo.
Dois policiais militares tentaram dar voz de prisão ao elemento que tentou sacar a arma da cintura e acabou sendo alvejado com um tiro na coxa. Ele é acusado de vários delitos na cidade e de ser comparsa da dupla presa nesse mesmo dia acusada de tentar assaltar a Eydental.
Adeilton José da Silva Nóbrega e um menor de idade estão na carceragem da DP e possivelmente serão postos em liberdade ainda hoje.
Não está descartado o envio do menor a uma Casa de Recuperação, visto que ele é apontado como autor de vários delitos em Patos. Quanto ao maior, possivelmente será solto por que a arma foi encontrada com o menor e amoto apreendida está em seu nome, com documentação regulamentada.
Etinho é ex-presidiário e também foi acusado pelos policiais de ser receptador de vários objetos roubados na cidade nas últimas ocorrências registradas na delegacia. Após ser atingido com um tiro de Pistola na coxa, os próprios policiais se encarregaram de chamar o Samu para o socorro imediato. Ele não corre risco de morte e está nesse momento sendo custodiado pela Polícia.
Fonte Portalpatos.com
Mín. 21° Máx. 35°