Paulo Costa Dias, chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Patos, fez participação via telefone no Programa Polêmica, levado ao ar pela Nova Rádio Espinharas FM, diante de denúncias dando conta de demora na assinatura de documentos por parte do prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) que prejudicavam a abertura de conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente junto ao Banco do Brasil.
A denúncia da demora foi feita por Genilda Carvalho, que é conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos. Ela relatou que a documentação estava no gabinete do prefeito interino há 15 dias esperando despacho. A demora, de acordo com Genilda, estava trazendo prejuízos, pois, sem a conta aberta, não havia possibilidade de desenvolver projetos fundamentais para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
O chefe de gabinete esclareceu que não houve descaso por parte do prefeito interino, mas sim que os documentos só chegaram na última semana, porém, diante de viagem para Brasília do prefeito interino, a documentação só chegou ao gestor nesta sexta-feira, dia 27, e foi assinado após revisão na manhã deste sábado, dia 28. Paulo acrescentou: “Não houve omissão por parte do prefeito...a partir de segunda-feira estará sendo publicada a portaria e a autorização junto ao Banco para que se possa tomar as providencias necessárias para a movimentação dos recursos que já estão nesta conta...”.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 35°