Na madrugada desta segunda-feira (28) foi realizada uma operação na cidade de Cajazeira, no Sertão paraibano. A operação resultou na recaptura de 26 presos que haviam quebrado o regime semiaberto e estavam foragidos. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Wallber Virgolino, a operação tinha o objetivo de cumprir 33 mandados de prisão.
Os presos foram levados para o Presídio Regional de Cajazeiras, onde ficarão detidos aguardando julgamento.
Agentes penitenciários e equipes das polícias Civil e Militar participaram da operação, que, segundo Wallber, começou há pelo menos dois meses. “Além da operação desta segunda-feira, estamos procurando os outros sete foragidos e mais recapturas devem ser feitas em breve”, explicou o secretário.
De acordo com a Polícia Militar, os presos que foram recapturados tinham sido detidos por serem suspeitos de crimes como tráfico de drogas, estupro e homicídio e devem sofrer regressão do regime devido à quebra de albergue. A direção do presídio explicou que a principal recaptura é a de um preso suspeito de vários crimes e que estava foragido há quatro meses
Fonte - Wacom
Foto - Internet/ilustração
Mín. 22° Máx. 29°