Um detento morreu por volta das 19h00 deste sábado (03), no Presídio Regional Padrão da cidade de Cajazeiras.
De acordo com informações, trata-se de José Emênson Alves de Lima, solteiro, 21 anos, agricultor, residente na Rua Ivanês Rolim, no Bairro Capoeiras, em Cajazeiras.
Segundo os Agentes Penitenciários, o detento que cumpre pena em regime fechado, teria passado mal e sido socorrido por outros detentos que ao notar que o mesmo estava passando mal, gritaram e chamaram os agentes, os quais socorreram o detento até a VTR do SAMU que foi acionada e esteve no local, porém, ao chegar nas proximidades da entrada da frente do Presídio, José Emênson não resistiu e morreu ali no local.
A equipe do IPC da Polícia Civil e o Delegado Dr. Neto estiveram no local para realização dos procedimentos cabíveis e liberação do corpo para perícia. Segundos os peritos do IPC, o detento aparenta morte natural, mas, o corpo será encaminhado até o IML de Patos para que sejam feitos todos os exames na vítima para que seja oficializada a causa da morte.
Continua após a publicidade
Outro relato importante, é que segundo os agentes, a vítima sofria de problemas epiléticos, e já teria apresentado outras vezes passadas alguns ataques referente ao problema de que sofria naquela unidade prisional.
A cela aonde o mesmo cumpria pena também foi revistada pela Polícia e a perícia, mas, nada foi encontrado, aparentemente tudo normal.
Continua após a publicidade
Fonte - Folha do Sertão