Cinco homens renderam os vigilantes da rua, invadiram uma agência de um banco particular e explodiram o caixa eletrônico na cidade de Aguiar, no Sertão da Paraíba, na madrugada desta quinta-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, um dos integrantes do grupo atirou contra a delegacia para impedir a saída dos policiais durante a explosão. Na fuga, os assaltantes abandonaram e incendiaram o veículo em que estavam.
Segundo o sargento Antônio Torres, o grupo chegou na cidade por volta das 2h em um Chevrolet Astra preto. Quatro deles seguiram em direção à agência, renderam três vigilantes que estavam na rua e quinto assaltante foi para a frente da delegacia.
“Estava dentro do prédio com os outros policiais quando escutamos o barulho da explosão. Logo em seguida, o homem que estava fora começou a atirar contra o prédio para evitar que saíssemos”, disse o sargento.
A explosão deixou o caixa eletrônico completamente destruído. De acordo com a PM, os assaltantes teriam conseguido levar uma quantia que não foi divulgada pela polícia. O caixa havia sido reabastecido na segunda-feira (5). Após os tiros na delegacia cessarem, os policiais realizaram buscas pela região e encontraram o carro usado pelos suspeitos abandonado e incendiado na estrada com destino à cidade de Coremas. Até as 10h desta quinta ninguém havia sido preso.
Do G1/PB
Mín. 22° Máx. 29°