Uma tentativa de fuga foi registrada na cadeia pública de Pombal, no Sertão paraibano, por volta das 13h30min desta quarta-feira (23).
Segundo informações, os agentes que estavam de plantão na unidade prisional perceberam uma movimentação estranha e foram averiguar o que estava acontecendo. Para surpresa dos agentes, foi constatado que na cela 02 os presos já haviam perfurado um buraco na parede que dá o acesso ao pátio e posteriormente a chance de fuga, pulando o muro.
O fato foi comunicado ao Diretor da cadeia, o senhor Wescley Lira, que acionou a polícia militar para reforçar a segurança no local e para que fosse realizado um ‘pente fino’ na cela 02 onde abriga 25 presos.
Na revista, os policiais encontraram uma barra de ferro, espetos e um espelho, que seria para monitorar a parte externa da cadeia na hora da fuga.
Foram conduzidos para a DP, Marcelo da Silva Pereira 21 anos e Mikael Neves Dias de 19 anos, os dois presos respondem por furto, e segundo a polícia seriam os mentores da tentativa da fuga.
O buraco já estava praticamente concluído como mostra na foto.
Participaram da ação, além do Diretor da cadeia, os agentes Ricelle e Iara, Cabo Lima e Albery, Sgtº. J Milton e o Soldado J Sousa.
Fonte - Fala Notícia
Mín. 22° Máx. 32°