A guarnição da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicleta (ROTAM), pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3ª BPM), continua vigilante no combate ao crime na cidade de Patos. Nesta quinta-feira, dia 21, mais uma apreensão de menor foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.
O fato aconteceu por volta das 10:30h desta quinta quando a guarnição da ROTAM, tendo como componentes o Cabo Deivid, Soldado Nogueira e o Soldado Bruno, fazia rondas de rotina no Bairro Dona Milindra e se depararam com um adolescente em atitude suspeita.
No momento em que a guarnição iria realizar a abordagem, o adolescente identificado por “E”, 17 anos, que estava em uma das esquinas do bairro, soltou a bicicleta e adentrou em uma Lan House. Os policiais atentos perceberam e saíram em busca do suspeito.
“Esse menor já é conhecido das guarnições, inclusive já foi apreendido outras vezes por furto, tentativa de homicídio, por tráfico de drogas, e agora por porte ilegal de arma. Ele alega que possui muitos inimigos e por isso anda armado para se proteger. Entregamos ele ao delegado, mas por ser menor de idade, provavelmente será liberado”, relatou o Soldado Nogueira.
Com o adolescente foi encontrado um revólver calibre 38 e 5 munições intactas. A particularidade é que os projéteis da arma eram do tipo hollow point que tem alto poder de destruição da pessoa atingida, ou seja, o tiro é fatal.
A Convenção de Genebra proibiu o uso dos projéteis do tipo hollow point.
Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA a reportagem de Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas de Patos com o soldado Nogueira da ROTAM
Mín. 21° Máx. 32°