CLEVER
Domingo, 08 de Novembro de 2026
Banner Dr Yuri
Banner CCAA
UNIFIP
Policial Policial

Proerd forma 222 novos alunos no Vale do Piancó

30/08/2014 às 15h11
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

Policiais, professores, pais, alunos e autoridades compareceram na manhã desta sexta-feira (29), a cerimônia de formatura do 1º semestre do Programa Educacional de Resistencia às Drogas (Proerd), da Polícia Militar da Paraíba.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

A solenidade foi realizada hoje no Ginásio Poliesportivo “O Madrugão” em Itaporanga e teve início às 08 horas.

Na ocasião, foram formados 222 estudantes de escolas da rede pública estadual das cidades de Itaporanga, Conceição, Boa Ventura e Pedra Branca.

O objetivo do programa, que já atua a 11 anos na região do Vale do Piancó, é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Somente nos anos de 2013 e 2014 o Proerd do 13º BPM formou cerca de 1200 alunos e a meta é formar, ainda este ano, mais 500.

Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o Major Jurandy - Comandante do 13º BPM, Professora Maria do Carmo Lima Bezerra - Gerente da 7ª GRE, Welton Tomaz - Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Itaporanga, representando o prefeito, Vanúcia Gomes – Chefe da NAGE, Francinete Epaminondas – Educadora da Cidade de Pedra Branca e Josilene Brito – Secretária Municipal de Educação (Itaporanga);

De acordo com o sargento Januário, há onze anos na coordenação do programa, a avaliação é bastante positiva e a pretensão é expandir ainda mais o projeto na região.

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

“Estamos felizes com a realização deste trabalho que tem como finalidade combater as drogas”.

Para o comandante do 13º BPM, Major Jurandy, o Proerd tem surtido efeito e funciona com um projeto preventivo e social, que colabora na formação de futuros cidadãos de bem.

“Para se evitar a as drogas é necessário investir na prevenção, com conhecimento e informação. Informamos as crianças a distância que elas precisam ter das drogas.  Colocamos de forma precisa e direta o mal que causa os vícios. Não só o aluno leva isso, como a família, os pais, amigos, a comunidade.”

Durante a solenidade ocorreu ainda a apresentação de um grupo de Carimbó, da cidade de Diamante-PB, a apresentação de um grupo teatral do colégio Terezinha Gomes, Sorteio de Brindes e a entrega de certificado “Amigo do Proerd” à Senhora Maria do Carmo Lima Bezerra.

 

Assessoria 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 39°C 24°C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes