Sábado, 17 de Maio de 2025
Banner Psique
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Policial Policial

Moradores protestam contra ação da polícia que terminou com dois mortos em Bom Sucesso

19/10/2014 às 11h20
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

Os moradores da cidade de Bom Sucesso, situada no Sertão do estado a 463 km de João Pessoa, realizaram um protesto na manhã deste sábado (18) para repudiar a conduta dos policiais civis que participaram de uma perseguição no município, que terminou com dois mortos, sendo um por bala perdida. O caso ocorreu na quinta-feira (16). Um delegado e a equipe dele foram afastados do cargo.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O ato começou por volta das 8h. Dezenas de pessoas ocuparam a frente da Câmara Municipal onde assinaram um abaixo-assinado organizado pelos vereadores criticando a ação policial. O documento será entregue às autoridades da segurança da Paraíba.

A manifestação contou com diversos motociclistas que percorreram ruas da cidade com cartazes pedindo justiça. “Foi um absurdo o que aconteceu aqui na nossa cidade. Isso é inaceitável. O padre e o prefeito também estão com a gente nesse ato de repúdio”, disse um morador, que preferiu não se identificar.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

De acordo com a Polícia Civil, policiais civis estavam no município para averiguar uma denúncia de desmanche de motos. Ao avistarem a viatura, dois rapazes em uma motocicleta teriam efetuados tiros contra os policiais e tentado fugir.

A polícia reagiu e atirou contra a dupla. Os disparos atingiram o garupa, que morreu após ser conduzido para o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Catolé do Rocha. O técnico de enfermagem do hospital da cidade, Eudson Cosmo da Silva, 44 anos, que estava em uma oficina próxima à ocorrência, foi atingido com uma bala perdida e morreu na hora. O piloto da moto é um adolescente de 14 anos, que foi apreendido e conduzido para a delegacia.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Policiais afastados

O delegado Jorge Luís Almeida, seccional da 18ª Aisp, sediada em Catolé do Rocha, e a equipe que o acompanhava foram afastados das atividades para apuração dos fatos. Todas as armas apreendidas e os veículos (carro e moto) foram encaminhados para exames no Instituto de Polícia Científica (IPC). “Comunicamos a ocorrência ao Ministério Público e ao Judiciário, para que acompanhe o inquérito policial e toda a apuração”, explicou o superintendente da 3ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), delegado André Rabelo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, o delegado geral de Polícia Civil, Carlos Alberto Ferreira da Silva, determinou nesta sexta-feira (17) que o delegado Sylvio Rabelo, seccional da 19ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), apure a ocorrência, que resultou nas duas mortes.

 

Fonte - Portal Correio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h06 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Dom 33°C 20°C
Seg 33°C 21°C
Ter 24°C 21°C
Qua 32°C 21°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras