O caso do adolescente apreendido pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira, dia 05, após tomar de assalto quando estava em companhia de um comparsa maior de idade à moto do mototaxista Marcos Antônio de Lacerda, residente no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, demonstra que o caso de adolescente infrator está saindo do controle das forças de segurança e da justiça.
Os dois jovens foram apreendidos com a moto que haviam tomado de assalto, um revólver calibre 38, seis munições intactas e os celulares usados por eles. Como de praxe, o jovem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (DPC), os familiares contactados e depois, como acontece na maioria das vezes, foi liberado. O outro assaltante maior de idade foi preso e o jovem voltou para as ruas da cidade por falta de um local adequado para o caso de adolescentes infratores.
De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), comandante
Tenente-coronel Enéas da Cunha Rolim (foto), o mesmo adolescente posto em liberdade foi o que praticou a execução, na manhã desta quinta-feira, dia 06, do trabalhador José de Arimateia Ernesto da Silva, também residente em Patos. José de Arimateia foi atingido com 4 disparos de arma de fogo que o atingiram no tórax, após uma discussão de trânsito com o adolescente que estava em uma moto emprestada e de posse de outra arma de fogo.
Ao praticar o homicídio, o jovem tomou destino ignorado deixando a moto e o tênis na cena do crime.
Arimateia ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Patos, mas morreu minutos depois na mesa de cirurgia. O caso está repercutindo em toda a região, pois os crimes cometidos por adolescentes se multiplicam sem que medidas mais enérgicas sejam tomadas.
“Infelizmente é assim! A gente faz esse trabalho e parece um verdadeiro enxugamento de gelo. Em se tratando de menores nós não temos em Patos ainda, precisamos com urgência, acredito que esse fato vai ser a gota d’água para iniciarmos um grande movimento, para que nós possamos sensibilizar o poder público municipal e estadual no sentido que seja criado, construído ou adaptado um ambiente para internação desses menores infratores”, relata o comandante Enéas da Cunha Rolim.
Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA relato do Comandante Enéas da Cunha Rolim:
Incêndio Incêndio florestal mobiliza Bombeiros em área rural na Zona Sul de Patos
PRISÃO E APREENSÃO Três são presos por tráfico de drogas nesta sexta-feira (26) no Sertão
Prisão Domiciliar PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
Fatalidade Em Patos: trabalhador morre após sofrer choque elétrico enquanto realizava serviços em supermercado neste sábado (27)
Prisão Homem é preso suspeito de matar a sogra a facadas em Sapé; ex-mulher e pai dela ficam feridos
Violência na PB Homem de 37 anos é morto a tiros enquanto trabalhava em residência no Cariri paraibano
Prisão Condenado a 54 anos por feminicídio em Condado é preso no Sertão da Paraíba após seis anos foragido
Apreensão Denúncia de som alto leva PM a apreender aves silvestres e armas na zona rural de Teixeira
Violência doméstica “Sociedade deve se envolver”, alerta coordenadora das Delegacias da Mulher da Paraíba, após episódios de feminicídio no Natal Mín. 23° Máx. 37°