A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Pombal, subordinado a 19ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), desarticulou no Sertão do Estado uma quadrilha especializada em estelionatos na região.
A ação aconteceu na sexta-feira (19), quando os investigadores do grupo especializado receberam a informações de que dois homens haviam aberto uma conta corrente com documentos falsos em uma agência bancária de Pombal.
Os primeiros a serem presos foram Tadeu Veríssimo da Silva, 26, e Antônio Clerton Souza Maia, 36, já na saída da agência bancária. Ambos confessaram o crime e estavam com os documentos falsos em mãos. Aos agentes de investigação, Antônio revelou que na conta corrente aberta seriam depositados valores para terceiros. Já Tadeu afirmou à Polícia que a mando de um homem conhecido por ‘Juninho Catingueira’ havia aberto outras contas na mesma instituição financeira e sacado de uma delas a quantia de R$ 28 mil, ficando com 20% do valor.
Diante dos indícios de formação de quadrilha, os agentes solicitaram apoio da Polícia Militar, a fim de localizar os outros integrantes do grupo. As duas polícias se deslocaram para São João do Rio do Peixe e prenderam Junior César Gonçalves Dantas, conhecido por ‘Juninho Catingueira’, 33, que também foi autuado em flagrante.
Duas mulheres também foram detidas e serão investigadas por participação no esquema, pois afirmaram abrir contas com nomes falsos, agenciadas por Júnior César. Os três presos irão responder por uso de documento falso, estelionato na forma tentada e formação de quadrilha.
Secom-pb
HOMICÍDIO Idoso de 78 anos é morto a tiros em Bom Jesus, no Sertão da Paraíba; suspeitos fugiram de moto
Apreensão Veículo com registro de roubo é interceptado na BR-230, em São Mamede
POLICIAL Polícia Militar apreende motocicleta com suspeita de adulteração durante averiguação de denúncia de ameaças em Santa Luzia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso suspeito de agredir companheira com soco e ameaçá-la com foice na zona rural de Cacimbas
PRISÃO Homem foragido da Justiça da Bahia é preso dentro de ônibus interestadual em Catolé do Rocha
PARAÍBA MAIS SEGURA Polícia Militar intercepta carro, prende suspeito e apreende três pistolas que seriam transportadas de Santa Luzia para Natal
PRISÃO Polícia Civil prende na Paraíba mulher condenada por peculato em esquema de desvio de R$ 230 milhões em Roraima
MANDADO DE PRISÃO Homem investigado por homicídio em Gurinhém é preso pela DHE em São José do Bonfim
TRÁFICO DE DROGAS DHE desarticula ponto de tráfico no bairro São Sebastião, em Patos, apreende drogas e arma e conduz dois suspeitos à delegacia Mín. 23° Máx. 36°