Um homem identificado como sendo Sérgio Luiz Simões Amorim, 33 anos, residente na Travessa Maria Bárbara, em Desterro (PB), foi morto com dois disparos de arma de fogo do tipo pistola. O fato aconteceu por volta das 10h00 desta quarta-feira, dia 24, quando Sérgio Luiz não atendeu a ordem para baixar arma e foi atingido mortalmente.
De acordo com informações, o fato aconteceu quando cidadãos acionaram a polícia militar após ouvirem disparos de arma de fogo nas imediações onde foi registrado o ocorrido. A guarnição da cidade de Teixeira (PB), comandada pelo Tenente Cascudo com apoio da Força Tática, se deslocou até a comunidade conhecida por Alto do Açude.
Ao chegar à residência indicada como possível local onde estaria o praticante dos disparos, a guarnição se posicionou de forma tática na frente da casa e chamou pelo nome do suspeito. Alguns minutos depois Sérgio Luiz saiu de arma em punho e não atendeu a ordem de entrega da arma. Ao apontar a arma para o Tenente Cascudo o homem foi atingido por dois disparos no tórax.
Os próprios policiais colocaram a vítima dentro de uma viatura da guarnição e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) quando estavam a caminho da cidade de Teixeira, mas Sérgio Luiz não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado pelo SAMU.
Sérgio Luiz era conhecido pela polícia, pois já havia provocado outras situações que o haviam levado para a Delegacia de Polícia Civil.
"Nossa missão não é tirar a vida de ninguém, mas quando a vida dos profissionais correm risco iminente, faz se necessário esse ato extremo", relatou Tenente Cascudo.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 35°