Em entrevista a reportagem da Rádio Espinharas na manhã desta segunda-feira (26), o inspetor M. Silva da Polícia Rodoviária Federal falou sobre os problemas que o grande número de animais soltos vem causando na região.
Segundo ele o problema se agravou com a retirada de cercas devido ao surgimento de novos loteamentos na região. “Por mais que a gente recolha sempre surgem mais animais”, disse.
O Inspetor contou ainda que a polícia está trabalhando com a possibilidade de pessoas estarem trazendo animais de fora para soltar na região. “Possivelmente animais de outras regiões estão sendo soltos, principalmente jumentos, uma vez que a gente faz o recolhimento do animal e geralmente com dois a três dias aparece um lote de seis a oito jumentos de uma só vez”.
A polícia pede o apoio da sociedade para que denuncie através do telefone 191 caso presencie alguém fazendo a soltura de animais. Porém é importante sempre que possível pegar a placa do veículo que fez o transporte dos animais.
Motociclista morre ao colidir com animal na BR 230
Neste sábado (24) o engenheiro e arquiteto José Cleidinaldo Costa da Silva, 49 anos, residente em João Pessoa, perdeu a vida ao colidir sua moto em um jumento que atravessava a BR 230, próximo do contorno de entrada para a cidade de Quixaba.
Escute a entrevista:
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda se deslocou até o local, porém já encontraram a vítima sem vida. (Foto: Jozivan Antero – Patosonline)
Fonte: Higo de Figueirêdo – Radioespinharas.com.br
Mín. 18° Máx. 36°