Abrindo a 22ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebeu o São Paulo, na primeira partida de Fernando Diniz no banco de reservas, e tudo terminou igual: 0 a 0.
No Maracanã, o time de Jorge Jesus tinha a chance de acumular a nona vitória seguida pelo Campeonato Brasileiro, algo nunca feito na história dos pontos corridos.
Apesar do empate, o time carioca garantiu a liderança por mais uma rodada - caso o Palmeiras vença o Internacional nesse domingo, a vantagem cai para um ponto. O tricolor paulista agora está em 5º, mas pode cair até a 8ª posição, dependendo dos resultados de Corinthians, Grêmio e Bahia.
O embate foi marcado pela intensidade do primeiro ao último minuto. Com espaço sobrando no campo, os dois times criaram chances e mais chances. A dupla de zaga do São Paulo foi impecável, assim como ambos os goleiros, que fizeram ótimas defesas. O ataque rubro-negro, como sempre, foi envolvente, mas não conseguiu marcar nesse sábado.
Em seu primeiro jogo no comando do São Paulo, Fernando Diniz fez três mudanças do time que foi dirigido por Cuca na quarta-feira: Juanfran, Antony e Hernanes no lugar de Igor Vinicius, Toró e Éverton. Tche Tche, polivalente, jogou aberto por muitos momentos, e Dani Alves esteve mais adiantado.
Jorge Jesus, pensando na semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira contra o Grêmio, deixou três de seus titulares absolutos no banco: Rafinha, Filipe Luís e Gerson; entraram Rodinei, Renê e Piris da Motta.
ESPN.com.br
Mín. 19° Máx. 36°