O jovem Ricardo Dias Cavalcanti, 22 anos, que ficou gravemente ferido por um raio na tarde desta quinta-feira (19), no Sítio Picada dos ferreiras município de São José de Piranhas, não resistiu e faleceu por volta de 01h30m (uma e meia da madrugada) desta sexta-feira (20/02). A informação foi confirmada pelo Serviço Social do Hospital Regional de Cajazeiras, para onde o jovem foi levado.
O incidente aconteceu enquanto ele foi estender uma toalha após um banho na sua própria casa.
Quando um raio atingiu o jovem provocando várias queimaduras pelo corpo, inclusive na cabeça e boca chegando a derreter o aparelho dentário. Uma equipe SAMU socorreu a vítima para o Hospital Regional de Cajazeiras em estado gravíssimo.
Ricardo Dias Cavalcanti era estudante do curso de Enfermagem na Cidade de Cajazeiras. Uma outra pessoa também foi atingida, mas sofreu ferimentos leves.
Até a noite desta quinta, o jovem permanecia em estado grave, segundo a profissional Regilane, do Serviço Social da unidade de saúde. “O paciente permanece grave, entubado e inconsciente no eixo vermelho do hospital, que é uma semi-UTI”, contou Regilane, acrescentando que ainda não podia definir se o quadro clínico poderia evoluir nas horas seguintes.
O agravamento aconteceu nas primeiras horas desta sexta-feira, evoluindo para a morte do mesmo.
Fontes: Blog do Ângelo Lima e Portal Correio
Mín. 20° Máx. 36°