Além do helicóptero Acauã, a segurança pública da Paraíba pode ganhar outra aeronave para reforçar o aparato de tecnologia e também servir aos resgates do Corpo de Bombeiros e Samu, como aconteceu recentemente no Carnaval.
A informação foi repassada pelo governador Ricardo Coutinho. A iniciativa repercutiu neste sábado (21) na coluna do jornalista Heron Cid, no Correio da Paraíba, também diretor-geral do MaisPB.
O helicóptero “hoje é um instrumento essencial para esses e muitos outros casos”, disse o governador se referindo à participação do equipamento no salvamento de banhistas ilhados nos corais da Praia de Coqueirinho (litoral sul) e no transporte rápido de vítima de tiros e acidentes.
Por isso, o governador espera que “nosso Estado, nesses tempos difíceis, tenha saúde financeira para adquirir mais um”.
Mesmo ciente das dificuldades orçamentárias projetadas para o ano de 2015, Ricardo crê em superação e condições de viabilidade do projeto da aquisição do segundo helicóptero.
“Se a Paraíba continuar sendo o diferencial do Brasil no crescimento industrial e no setor comercial”, condicionou o governador.
Fonte - MaisPB
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e conduz suspeita por tráfico em São Mamede
Balanço Final PRF encerra Operação Semana Santa com baixo índice de acidentes no Sertão da Paraíba
Ação policial PRF recupera animais furtados e cumpre mandado de prisão na BR-230, em Sobrado/PB
Espancamento Quatro suspeitos de espancar jovem com mangueira de botijão de gás são presos em operação policial no Vale do Piancó
Exploração infantil PF cumpre mandado contra exploração sexual infantojuvenil na Paraíba
Balanço Final Operação Semana Santa 2026: 3º BPM divulga balanço e destaca operacional e tranquilidade na região de Patos
Acidente fatal Equipe do SAMU reverte parada cardíaca em jovem após grave acidente em Cacimbas, mas vítima não resiste e tem morte cerebral confirmada no Hospital de Patos
Acidente Caminhão tomba na Serra do Teixeira na tarde desta segunda-feira (6)
Ações Policiais PRF na Paraíba intensifica fiscalizações, prende dois indivíduos, flagra transporte irregular de mercadoria e apreende diversos veículos Mín. 22° Máx. 32°