O delegado plantonista de Patos, Edson Pedrosa, concedeu entrevista nesta sexta-feira (27), para alertar a população no sentido de se precaver contra golpes aplicados nas agências bancárias da cidade, pois segundo ele, essa prática vem sendo recorrente. Um detalhe importante é que o crime não envolve apenas aposentados, mas qualquer pessoa que costuma realizar algum tipo de movimentação nessas agências.
“Exemplo disso é que houveram duas ocorrências no banco Bradesco envolvendo pessoas jovens, porém sem instrução para realizar uma movimentação nos caixas eletrônicos. É nesse momento que alguém mal intencionado se aproveita da situação, chegando a ter acesso a senha e ao cartão da vítima do golpe”, informou o delegado.
O caso mais recente foi de um senhor cliente da Caixa Econômica Federal que foi vitimado na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 07h00. Conforme explicou o delegado, um homem usando um falso crachá do banco se ofereceu para ajudar a vítima e durante a operação trocou o cartão do aposentado por outro cartão. “Além de ter decorado a senha do cartão ele pode imediatamente retirar alguma quantia existente na conta ou fazer um empréstimo”, alertou.
Para evitar cair em tal golpe, as pessoas que têm dificuldade para efetuar movimentação em caixas eletrônicos, devem ser acompanhadas por algum parente, ou ainda pedir ajuda aos funcionários credenciados pelos bancos, no horário de expediente normal.
Escute abaixo, a entrevista completa.

Patosonline.com
Foto Principal - meramente ilustrativa
HOMICÍDIO Idoso de 78 anos é morto a tiros em Bom Jesus, no Sertão da Paraíba; suspeitos fugiram de moto
Apreensão Veículo com registro de roubo é interceptado na BR-230, em São Mamede
POLICIAL Polícia Militar apreende motocicleta com suspeita de adulteração durante averiguação de denúncia de ameaças em Santa Luzia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso suspeito de agredir companheira com soco e ameaçá-la com foice na zona rural de Cacimbas
PRISÃO Homem foragido da Justiça da Bahia é preso dentro de ônibus interestadual em Catolé do Rocha
PARAÍBA MAIS SEGURA Polícia Militar intercepta carro, prende suspeito e apreende três pistolas que seriam transportadas de Santa Luzia para Natal
PRISÃO Polícia Civil prende na Paraíba mulher condenada por peculato em esquema de desvio de R$ 230 milhões em Roraima
MANDADO DE PRISÃO Homem investigado por homicídio em Gurinhém é preso pela DHE em São José do Bonfim
TRÁFICO DE DROGAS DHE desarticula ponto de tráfico no bairro São Sebastião, em Patos, apreende drogas e arma e conduz dois suspeitos à delegacia Mín. 23° Máx. 36°