O delegado plantonista de Patos, Edson Pedrosa, concedeu entrevista nesta sexta-feira (27), para alertar a população no sentido de se precaver contra golpes aplicados nas agências bancárias da cidade, pois segundo ele, essa prática vem sendo recorrente. Um detalhe importante é que o crime não envolve apenas aposentados, mas qualquer pessoa que costuma realizar algum tipo de movimentação nessas agências.
“Exemplo disso é que houveram duas ocorrências no banco Bradesco envolvendo pessoas jovens, porém sem instrução para realizar uma movimentação nos caixas eletrônicos. É nesse momento que alguém mal intencionado se aproveita da situação, chegando a ter acesso a senha e ao cartão da vítima do golpe”, informou o delegado.
O caso mais recente foi de um senhor cliente da Caixa Econômica Federal que foi vitimado na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 07h00. Conforme explicou o delegado, um homem usando um falso crachá do banco se ofereceu para ajudar a vítima e durante a operação trocou o cartão do aposentado por outro cartão. “Além de ter decorado a senha do cartão ele pode imediatamente retirar alguma quantia existente na conta ou fazer um empréstimo”, alertou.
Para evitar cair em tal golpe, as pessoas que têm dificuldade para efetuar movimentação em caixas eletrônicos, devem ser acompanhadas por algum parente, ou ainda pedir ajuda aos funcionários credenciados pelos bancos, no horário de expediente normal.
Escute abaixo, a entrevista completa.
Patosonline.com
Foto Principal - meramente ilustrativa
Mín. 20° Máx. 36°