Doze presos foram indiciados pela morte de um detento na Penitenciária Padrão Romero Nóbrega, aqui em Patos. O crime ocorreu na quarta-feira (25), quando os presos invadiram uma cela e deram mais de 100 facadas na vítima.
De acordo com o delegado Sylvio Rabello, da Polícia Civil de Patos, imagens do circuito interno de câmeras e depoimento de outros detentos foram fundamentais para o esclarecimento do caso.
“Nós investigamos a morte e através de imagens das câmeras, vimos as 12 pessoas entrando na cela 22 e depois um tumulto foi realizado. Alguns presos também prestaram depoimento e conseguimos identificar os suspeitos do crime. A vítima havia sido transferida há pouco tempo de um presídio de Campina Grande”, afirmou.
Com a identificação, os suspeitos foram presos em flagrante pela morte do outro preso e vão ser indiciados. “Eles já cumpriam pena por outros crimes e agora vão ser indiciados por este homicídio. Vão passar mais alguns anos na prisão”, concluiu Sylvio Rabello.
Por Halan Azevedo/Portal Correio
Foto - Montagem equipe Patosonline.com
HOMICÍDIO Idoso de 78 anos é morto a tiros em Bom Jesus, no Sertão da Paraíba; suspeitos fugiram de moto
Apreensão Veículo com registro de roubo é interceptado na BR-230, em São Mamede
POLICIAL Polícia Militar apreende motocicleta com suspeita de adulteração durante averiguação de denúncia de ameaças em Santa Luzia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso suspeito de agredir companheira com soco e ameaçá-la com foice na zona rural de Cacimbas
PRISÃO Homem foragido da Justiça da Bahia é preso dentro de ônibus interestadual em Catolé do Rocha
PARAÍBA MAIS SEGURA Polícia Militar intercepta carro, prende suspeito e apreende três pistolas que seriam transportadas de Santa Luzia para Natal
PRISÃO Polícia Civil prende na Paraíba mulher condenada por peculato em esquema de desvio de R$ 230 milhões em Roraima
MANDADO DE PRISÃO Homem investigado por homicídio em Gurinhém é preso pela DHE em São José do Bonfim
TRÁFICO DE DROGAS DHE desarticula ponto de tráfico no bairro São Sebastião, em Patos, apreende drogas e arma e conduz dois suspeitos à delegacia Mín. 23° Máx. 36°