Tudo ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (19), no sítio Grossos, às margens da BR-361, a 2 km da cidade de Santa Terezinha-PB.
O funcionário público da Cagepa, Jailton Félix teve sua casa arrombada por bandidos, que furtaram vários pertences; uma TV de 43 polegadas, dois celulares, um receptor, alguns perfumes e uma quantia de 1.000,00 reais, que era de um colega dele.
Jailton relatou que estava trabalhando quando foi avisado pela sua esposa do ocorrido. Chegando a casa viu que os bandidos tinham arrombado o telhado e descido por uma mangueira amarrada no caibro e, depois abriram à janela para tirarem os pertences.
“Minha preocupação maior é minha família, pois na hora do ocorrido estava na casa dormindo minha esposa, minha filha de 14 anos e meu filho de três anos, graças a Deus, Ele colocou mão em cima para que, eles não acordarem, pois podia ter reconhecido alguém, e hoje, eu podia tá lamentando não só o furto, mas algo mais grave”, relatou Félix.
Ele foi orientado pela polícia local para ir a até Patos, para fazer o boletim de ocorrência. O funcionário público fez o B.O, com o delegado Diego responsável por Santa Terezinha, contudo o delegado, não lhe deu muita esperança. Procuramos a delegacia de Santa Terezinha, e os policiais disseram que fizeram várias diligências na região, mas não obtiveram sucesso, além disso, os policias narraram que não tem como cobrir área urbana e rural, pois contas com única viatura e poucos homens.
A população de Santa Terezinha está com medo e indignada com essa situação, de acordo com os populares o delegado Diego deve ser um homem muito ocupado, já que, ele responde por outras delegacias, entretanto, pedi-o que der uma atenção especial nesse momento crítico que vive Santa Terezinha. Por fim, o senhor Jailton fez um apelo emocionado pedindo justiça às autoridades, pois esses furtos estão acontecendo de forma corriqueira em nossa cidade. Esperamos que esses casos sejam elucidados pela polícia, o quanto antes.
Obs: Uma correção no áudio do senhor Jailton, ele disse que o delegado Diego estava de férias, na verdade ele não estar de férias.
Escute a entrevista da vítima ao colaborador Jordan Bezerra:
Texto e áudio de Jordan Bezerrra
Mín. 20° Máx. 37°