As suspeitas de entrada de armas no presídio Romero Nóbrega em Patos não param de causar tensão aos agentes penitenciários e a própria Polícia Civil.
De acordo com o delegado Alarico Rocha, recentemente a direção daquela casa de detenção apresentou na delegacia a apreensão de vinte e sete pedras de cocaína, avaliadas em torno de 5 mil reais, além de uma balança de precisão artesanal.
Além da droga apreendida, o diretor do presídio disse que recebeu a informação de que haveria uma arma de fogo em uma das celas.
“Foi deflagrada uma operação de varredura na cela suspeita e, portanto, a droga mencionada acabou sendo encontrada. Foi uma apreensão muito grande para ocorrer no interior de um presídio. O dono da droga ainda não foi localizado, porém as investigações estão ocorrendo e esperamos logo definir a autoria dessa droga encontrada”, explicou Rocha.
Sobre o fato de drogas e armas estarem conseguindo entrar no Presídio de Patos, o delegado disse que nada disso é admissível ocorrer, sobretudo num presídio, porém destaca que a bandidagem tem elaborados novos meios para que isso aconteça.
Saiba mais na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido por Fábio Diniz (Rádio Arapuan)
Mín. 20° Máx. 31°