Concedendo entrevista na manhã desta segunda-feira, dia 19, para o jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas, o Tenente Bonfim, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), falou sobre a operação ocorrida na madrugada de hoje que levou ao desbaratamento de um grupo que é acusado de efetuava furtos na cidade de Patos.
Oito pessoas foram levadas à Delegacia de Polícia Civil após a operação, entre estes estão jovens e adolescentes que estavam de posse de objetos furtados. O Tenente Bonfim disse que se chegou até o grupo através de denúncias anônimas e investigações da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Os objetos estavam em casas dos acusados envolvidos no crime e também escondidos em matagais. Alguns dos objetos roubados foram de operários da obra pública realizada no Campo de Totô, localizado no Bairro Monte Castelo, em Patos.
A ação contou com várias guarnições da Polícia Militar e foi realizada de forma simultânea para evitar que os acusados fossem alertados pelos parceiros ou envolvidos.
Feiras, material de construção, ferramentas, botijão de gás de cozinha, pneus e diversos outros objetos foram recuperados. O Tenente Bonfim lamentou que se vejam pessoas são novas no crime, pois alguns não tem registro por práticas delituosas e nem são conhecidos dos setores de investigação dos órgãos da segurança pública.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Sonora de Higo de Figueiredo
OUÇA entrevista com o Tenente Bonfim:
VIOLÊNCIA Mulher é morta, e quatro pessoas ficam feridas após ataque a tiros em Marizópolis; suspeito foi preso durante tentativa de fuga
VIOLÊNCIA Família é expulsa de apartamento por grupo criminoso em João Pessoa
MUDANÇAS Polícia Civil promove mudanças na DRF, DHE e DEAM de Patos e nomeia novos delegados
CONTRABANDO Polícia Federal apreende produtos irregulares no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa
“SENHOR DAS ARMAS” Operação desarticula esquema de comércio irregular de armas, prende 10 pessoas e apreende arsenal na Paraíba
Aves Silvestres Polícia Ambiental apreende 29 aves silvestres mantidas em cativeiro ilegal em Princesa Isabel
OPERAÇÃO IGNITE Operação da DHE prende três suspeitos ligados ao cultivo de maconha no Sertão da Paraíba
Operação Cítrico Sogra de prefeito afastado de Cabedelo era advogada de chefe de facção; veja quem é quem no esquema suspeito de desviar mais de R$ 200 milhões
Prisão Homem é preso suspeito de agredir morador de rua com pedaço de madeira em Pombal Mín. 21° Máx. 33°