Às 19horas, 12 minutos e 45 segundos desta quinta-feira, dia 13, a jornalista Paloma Pires e seus dois filhos saíram do Guedes Shopping após acompanharem a programação de férias que ocorria no espaço de eventos do próprio shopping. As imagens captadas pelas câmeras de segurança depois também mostram que às 19 horas, 14 minutos e 33 segundos, uma moto passa com duas pessoas em velocidade incompatível com o local e em atitude suspeita.
Minutos depois, se confirmava que a jornalista já havia sido assaltada com sua filha pelos dois homens. Os assaltantes levaram dois celulares, um da jornalista e o outro de sua filha. O carro estava estacionado na Rua Vereador Joaquim Leitão, próximo ao Guedes Shopping. Paloma relatou que tudo foi muito rápido e um dos homens, o que desceu da moto, ameaçou a família para que não reagissem e não olhassem para eles. Ela relatou que já estava dentro do carro quando deram a voz de assalto.
No momento a jornalista pensou na segurança dela e dos seus filhos. Ela não reagiu e em determinado momento achou que os dois assaltantes iriam levar o automóvel. Paloma relatou que o homem estava decidido e queria mesmo os celulares. A jornalista estranhou, pois, o homem sabia dos dois celulares, mesmo sem estarem à mostra. Paloma acredita que os homens poderiam estar observando ela e seus fiçhos antes mesmo do assalto, talvez dentro do shopping.
As imagens mostram que o segurança ainda desconfiou da velocidade que a moto passou na frente do shopping. A velocidade era alta e o carona escondeu a placa temendo ser visualizado pelas câmeras de segurança externas da rua. A imagem da passagem dos suspeitos é registrada às 19 horas, 14 minutos e 32 segundos. Tudo ocorreu muito rápido.
Às 19 horas, 15 minutos e 7 segundos, o carro de Paloma aparece no vídeo. A jornalista disse que falou com o segurança para que este acionasse a polícia. O segurança relatou que Paloma falou muito rápido e ele não entendeu em detalhes o que havia ocorrido. A câmera registra que o carro da jornalista segue lentamente. Ela comentou que foi direto para a Delegacia de Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).
Paloma se queixou da falta de atitude dos seguranças diante do fato, no entanto, os seguranças disseram que não viram o ocorrido, pois este se deu um pouco distante da porta principal do shopping e quando a vítima se aproximou para explicar foi muito rápido e já saindo no carro.
A jornalista disse que ainda tentou pegar as imagens para ver se a sua filha reconhecia os assaltantes para ajudar nas investigações da polícia, mas a direção do shopping não disponibilizou. A direção do Guedes Shopping, na pessoa de sua gerente, Tereza Vitória, comentou que as imagens foram entregues a polícia a quem cabe investigar e tentar capturar os assaltantes.
O fato gerou repercussão após a jornalista se queixar na sua rede social Facebook sobre a ação dos seguranças. Logo após, determinados veículos de imprensa tornaram o caso público sem procurar o shopping. A direção do Guedes Shopping também se queixou de alguns meios de comunicação que expuseram o fato sem que a versão do shopping fosse ouvida.
Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com Paloma Pires e Tereza Vitória:
VIOLÊNCIA Mulher é morta, e quatro pessoas ficam feridas após ataque a tiros em Marizópolis; suspeito foi preso durante tentativa de fuga
VIOLÊNCIA Família é expulsa de apartamento por grupo criminoso em João Pessoa
MUDANÇAS Polícia Civil promove mudanças na DRF, DHE e DEAM de Patos e nomeia novos delegados
CONTRABANDO Polícia Federal apreende produtos irregulares no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa
“SENHOR DAS ARMAS” Operação desarticula esquema de comércio irregular de armas, prende 10 pessoas e apreende arsenal na Paraíba
Aves Silvestres Polícia Ambiental apreende 29 aves silvestres mantidas em cativeiro ilegal em Princesa Isabel
OPERAÇÃO IGNITE Operação da DHE prende três suspeitos ligados ao cultivo de maconha no Sertão da Paraíba
Operação Cítrico Sogra de prefeito afastado de Cabedelo era advogada de chefe de facção; veja quem é quem no esquema suspeito de desviar mais de R$ 200 milhões
Prisão Homem é preso suspeito de agredir morador de rua com pedaço de madeira em Pombal Mín. 22° Máx. 33°