Mais um caso de violência contra a mulher ocorreu no último sábado (12) na cidade de Patos, e por pouco não ocasionou mais um homicídio. Desta vez o crime ocorreu no bairro Jatobá, zona sul da cidade.
A delegada plantonista, Daniela Quirino, informou que a vítima Maria José Caiana Monteiro, 38 anos, foi levada pela Polícia Militar até a sede da Delegacia de Polícia Civil juntamente com o seu companheiro e também agressor.
A vítima estava bastante lesionada na cabeça e com um dos olhos completamente machucado. Com o agressor foi encontrado um pedaço de madeira que teria sido utilizado para praticar a agressão.
A delegada ainda informou que segundo os relatos da vítima, a agressão começou sem qualquer motivo aparente, no momento em que os dois ingeriam bebida alcoólica. Em determinado momento do episódio, a vítima conseguiu pular o muro da residência e acionou a Polícia Militar.
O acusado foi preso em flagrante e em seguida foi encaminhado ao presídio Romero Nóbrega. A fiança foi estipulada no valor de 10 mil reais, que por sinal não foi paga pelo acusado. No dia seguinte (domingo), a delegada disse que tomou conhecimento de que o agressor teria sido liberado pela justiça.
A medida protetiva foi concedida, e qualquer ameaça ou aproximação do acusado, a vítima pode entrar em contato com a Delegacia da Mulher ou mesmo a Polícia Militar.
Na delegacia, o acusado Marileudo da Silva Arruda, 27 anos, se negou a prestar qualquer informação sobre o acontecido. Ele já tem passagem por agressão a outras pessoas, inclusive uma irmã.
Mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Mín. 19° Máx. 34°